O partido de Jair Bolsonaro (PSL) pode ter candidato próprio ao governo de MS, e lançado pelo próprio postulante à presidência.
A informação vinda de pessoas próximas a Bolsonaro surge de constatações obvias. A legenda precisa de um candidato a governador, até para dar viabilidade prática e jurídica aos candidatos a senador da sigla, que precisam ter uma majoritária para abrigarem.
O outro caminho seria uma coligação, mas esse é o pior dos mundos. Os principais candidatos a governador, Reinaldo, Odilon e André, tem candidatos a presidente, Odilon é PDT e tem Ciro Gomes como candidato, Azambuja do PSDB tem Alckmin e André do MDB tem Henrique Meirelles como postulante à presidência, ou seja, atrelar se a qualquer um dos três no primeiro turno soaria estranho ao eleitorado e provavelmente prejudicaria o próprio Bolsonaro. Com isso o caminho da candidatura própria estaria se tornado uma necessidade.
O maior obstáculo parece ser a própria situação eleitoral, do nome escolhido para disputar o governo, o coronel David.
Ele tem tido bom desempenho nas pesquisas, que medem candidaturas a deputado estadual, e analistas políticos veem sua eleição como bastante provável, ao contrario do que seria uma disputa ao governo, onde ele entraria por uma contingencia nacional e sem as mesmas chances, ou seja, trocaria algo certo, por uma aventura, mas que salvaria toda sua legenda, e ainda daria um palanque aos seus companheiros. Essa aventura, porém, tem a seu favor o momento e vem ancorada em uma candidatura nacional, que até agora não tem nome ao governo em MS, ou seja, a vinculação pode vir a acontecer, e tem espaço para isso.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira







