O partido de Jair Bolsonaro (PSL) pode ter candidato próprio ao governo de MS, e lançado pelo próprio postulante à presidência.
A informação vinda de pessoas próximas a Bolsonaro surge de constatações obvias. A legenda precisa de um candidato a governador, até para dar viabilidade prática e jurídica aos candidatos a senador da sigla, que precisam ter uma majoritária para abrigarem.
O outro caminho seria uma coligação, mas esse é o pior dos mundos. Os principais candidatos a governador, Reinaldo, Odilon e André, tem candidatos a presidente, Odilon é PDT e tem Ciro Gomes como candidato, Azambuja do PSDB tem Alckmin e André do MDB tem Henrique Meirelles como postulante à presidência, ou seja, atrelar se a qualquer um dos três no primeiro turno soaria estranho ao eleitorado e provavelmente prejudicaria o próprio Bolsonaro. Com isso o caminho da candidatura própria estaria se tornado uma necessidade.
O maior obstáculo parece ser a própria situação eleitoral, do nome escolhido para disputar o governo, o coronel David.
Ele tem tido bom desempenho nas pesquisas, que medem candidaturas a deputado estadual, e analistas políticos veem sua eleição como bastante provável, ao contrario do que seria uma disputa ao governo, onde ele entraria por uma contingencia nacional e sem as mesmas chances, ou seja, trocaria algo certo, por uma aventura, mas que salvaria toda sua legenda, e ainda daria um palanque aos seus companheiros. Essa aventura, porém, tem a seu favor o momento e vem ancorada em uma candidatura nacional, que até agora não tem nome ao governo em MS, ou seja, a vinculação pode vir a acontecer, e tem espaço para isso.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro

Ana Portela vê manifestação em Brasília como marco político para 2026

Planalto reforça segurança antes da chegada de Nikolas Ferreira em Brasília

No Dia do Aposentado, Beto Pereira reforça debate sobre fraudes no INSS






