A diretoria do Partido dos Trabalhadores (PT) no Mato Grosso do Sul se manifestou na última quinta-feira (29), a respeito de uma matéria publicada pelo “Jornal Cidade” no dia anterior, alegando que Camila Jara está respondendo a um processo na Justiça Eleitoral por abuso de poder.
Segundo o veículo, a ação é movida no Tribunal Regional Eleitoral pelo candidato não eleito a Deputado Federal, Walter Benedito Carneiro Júnior, atual secretário-adjunto da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), que diz que a Deputada eleita fez campanha paga depois do prazo estipulado pela lei, e abusou do poder econômico nas eleições de 2022.
O jornal ainda destacou a possibilidade de Camila ser condenada e ter o mandato cassado, e ficar inelegível por oito anos. Além de chamá-la de “bonitinha, mas ordinária”. Diante disso, o diretório regional do PT divulgou uma nota repudiando a matérias e as palavras ofensivas usadas contra a Deputada Federal. O partido acionou a sua assessoria jurídica para tomar as medidas cabíveis.
A assessoria de Camila também divulgou uma nota oficial em que ela afirma ter agido de acordo com a legislação eleitoral e reafirma a sua confiança na Justiça brasileira. A parlamentar também diz estar confiante nos valores republicanos que regem a justiça.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

STF forma maioria para manter tornozeleira de Bolsonaro

Senadores protocolam pedido de impeachment contra Cármen Lúcia

Simone Tebet tem convite para o Senado pelo PT de São Paulo

Bolsonaro coloca tornozeleira eletrônica e afirma ser vítima de "suprema humilhação"

STF publica decisão que obriga Bolsonaro a usar tornozeleira eletrônica; leia

Gerson Claro integrará comitiva por investimentos em Missão à Ásia

Bolsonaro sofre operação da PF e terá que usar tornozeleira por ordem do STF

Lula diz que tarifaço é 'chantagem inaceitável'

Tarifaço: "Se Lula sinalizar para mim, eu negocio com o Trump", diz Bolsonaro
