A senadora Soraya Tronhicke subiu o tom e devolveu as críticas a sua viagem à China em publicações em seu perfil do Twitter. Em resposta, a senadora não aborda o motivo da viagem, a compra de um sistema de vigilância chinesa, e apenas cita o contexto de relações bilaterais entre os países. A quase parlamentar usa a expressão “caipiras” em seu texto.
A discussão sobre o assunto teve início, após a publicação de um vídeo, em quem o escritor Olavo de Carvalho, ataca a senadora Soraya Tronhicke e o deputado Tio Trutis, ambos do PSL-MS, que estão em viagem à China. Depois do comentário de que a senadora e o deputado estão próximos de assumir o mandato que ele qualifica como “semi analfabetos", uma série de tuites de Soraya criticando a postura de Olavo vem chamando a atenção.
A “briga” entre o escritor e políticos de direita é destaque no Twitter. Soraya vem rebatendo a afirmação do “filósofo” desde a tarde de quarta-feira (16). Hoje pela manhã, ela tuitou um texto “O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota”, onde cita que China e Brasil são parceiros comerciais há mais de 40 anos e que os números de importação e valores são importantes para o país. Ela também postou a foto do deputado federal Daniel Silveira do Rio de Janeiro, onde afirma que existe uma "agenda" e que está sendo transmitida em tempo real. “A mídia marrom tem que cair no descrédito para sempre. Vocês ainda estão dando moral?”, disse a senadora.
Ontem quarta-feira (16) ela postou o seguinte tuíte: "Sobre as falácias da nossa viagem à China: Com todo respeito, o querido e admirado Olavo de Carvalho está mal informado sobre absolutamente tudo. Professor, cuidado com as suas fontes, estou disponível para qualquer esclarecimento", afirmou.
Veja o tuíte postado nesta quinta-feira de manhã:
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Deputado relembra esforços da PMA no combate aos incêndios no Pantanal

Vereadores da Câmara Municipal definem membros da CPI do Transporte Público

Gláucia Iunes entra com ação para assumir cadeira na Assembleia

ALEMS aprova conversão de multa leve ou média em advertência escrita; entenda

Vereadores discutem legalidade do Programa Mais Creche

Projeto que designa o Tuiuiú como ave símbolo do Pantanal será votado na Assembleia

Rodolfo Nogueira é o novo presidente da Comissão de Agricultura da Câmara

JD1TV: Em meio às críticas, secretária explica como funciona a Casa da Mulher Brasileira

Deputados aprovam proibição da captura do Dourado por mais 2 anos em MS
