O veto parcial ao projeto que trata do ressarcimento de contribuições previdenciárias é o principal item da pauta da sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande nesta terça-feira (24), a partir das 9h. Os vereadores analisam a decisão do Executivo de barrar emenda que reduzia de 36 para 12 meses o prazo de pagamento das parcelas, com correção pelo IPCA-E.
A emenda havia sido apresentada ao Projeto de Lei Complementar 1.012/25, de autoria do Executivo, que disciplina o ressarcimento a servidores efetivos que atuaram entre 13 de novembro de 2019 e 18 de outubro de 2022 e optaram pelo Regime de Previdência Complementar. A prefeitura justificou o veto afirmando que a diminuição do prazo impacta o planejamento orçamentário e destacou que a proposta foi debatida com o sindicato da categoria.
Também está pautado veto parcial ao Projeto de Lei 11.883/25, do vereador Ronilço Guerreiro, que reconhece Campo Grande como Polo de Inovação em Blockchain e Economia Digital. O Executivo barrou dispositivos que previam a criação do Conselho Municipal de Inovação Digital, alegando vício de iniciativa por tratar de organização administrativa.
Durante a sessão, o superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego em Mato Grosso do Sul, Alexandre Cantero, fará uso da Tribuna para apresentar o Programa de Empregabilidade de Imigrantes e o “Espaço Saber”. O convite foi feito pela vereadora Luiza Ribeiro.
Deixe seu Comentário
Leia Também

"Blocão" cresce, tem metade da Assembleia e ganha direito à vaga na CCJR

ALEMS analisa redação final de proposta que valoriza o Pantanal

Após pedido de CPI, Trad afirma que acusações são inverdades

Resoluções das eleições de 2026 serão votadas em duas sessões no TSE

'Acorda Brasil': Mobilização orgânica convoca ato na Praça do Rádio neste domingo

Ordem dos Advogados aciona STF e pede fim do inquérito das Fake News

STF proíbe governo de executar emendas indicadas por Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Bancada de Mato Grosso do Sul diversifica pautas na Câmara em 2026

CCJR terá o quinto membro definido até a sessão de quarta, afirma Gerson Claro


Foto: Izaias Medeiros 



