A Câmara Municipal de Campo Grande vota nesta quinta-feira (27) o Projeto de Lei 12.050/25, que institui o Plano Plurianual (PPA) para 2026 a 2029. A proposta do Executivo recebeu 347 emendas dos vereadores e será analisada em primeira discussão durante a sessão ordinária, seguida de sessão extraordinária para a segunda votação.
O PPA é o instrumento de planejamento governamental que define diretrizes, objetivos e metas da administração municipal, orienta a definição de prioridades e auxilia na implementação de políticas públicas e no desenvolvimento sustentável da cidade.
O relator do projeto é o vereador Otávio Trad, presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara. A proposta contempla recursos distribuídos em oito eixos: Desenvolvimento Sustentável, Empreendedorismo, Inovação, Emprego e Renda; Educação e Qualidade do Ensino Público; Cuidado com a Saúde; Infraestrutura, Logística, Mobilidade e Planejamento Urbano; Cidadania, Proteção Social e Habitação; Cultura, Esporte, Lazer e Bem-Estar Animal; e Eficiência da Máquina Pública, Governança e Gestão.
Em outubro, a Câmara promoveu audiência pública para debater o PPA com a participação da população. Até o fim do ano, os vereadores também devem votar o Projeto de Lei 12.049/25, que trata da Lei Orçamentária Anual (LOA).
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira

Câmara aprova isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

STJ confirma condenação de ex-vereador da Capital por esquema de funcionários fantasmas


Foto: Izaias Medeiros 



