Com o fim do 1º turno das eleições municipais, os candidatos que passaram para o 2º turno podem, a partir desta segunda-feira (7), voltar a fazerem propaganda eleitoral paga através de alto-falantes, amplificadores e distribuição de panfletos.
A data já está definida no Calendário Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que define os prazos e ações que estão autorizadas para os candidatos durante as eleições, tanto municipais como gerais.
Segundo o definido, dentro do prazo de 24h após o encerramento da votação - 16h em Mato Grosso do Sul - os candidatos, partidos, federações e coligações poderão usar alto-falantes ou amplificadores de som, além de realizarem comícios e utilizarem aparelhagem de sonorização fixa.
Os candidatos também podem, até 25 de outubro, realizar a divulgação paga, na imprensa escrita, e a reprodução na internet do jornal impresso, de até 10 anúncios de propaganda eleitoral por jornal, e também via internet e redes sociais.
A data também marca o período em que Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores (CACs) ficam proibidos de transportar armas e munições em todo o território nacional.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira







