Com o fim do 1º turno das eleições municipais, os candidatos que passaram para o 2º turno podem, a partir desta segunda-feira (7), voltar a fazerem propaganda eleitoral paga através de alto-falantes, amplificadores e distribuição de panfletos.
A data já está definida no Calendário Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que define os prazos e ações que estão autorizadas para os candidatos durante as eleições, tanto municipais como gerais.
Segundo o definido, dentro do prazo de 24h após o encerramento da votação - 16h em Mato Grosso do Sul - os candidatos, partidos, federações e coligações poderão usar alto-falantes ou amplificadores de som, além de realizarem comícios e utilizarem aparelhagem de sonorização fixa.
Os candidatos também podem, até 25 de outubro, realizar a divulgação paga, na imprensa escrita, e a reprodução na internet do jornal impresso, de até 10 anúncios de propaganda eleitoral por jornal, e também via internet e redes sociais.
A data também marca o período em que Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores (CACs) ficam proibidos de transportar armas e munições em todo o território nacional.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lula nomeia Jaceguara Dantas para o CNJ a partir de 1° de fevereiro de 2026

Cidadania-MS realiza congresso, debate federação com o PSB e define nova direção

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares







