A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou com 48 votos a favor a 18 contra, o texto do relator Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG) pela admissibilidade da reforma da Previdência
A Prosposta de Emenda à Constituição (PEC 6/19 segue agora para análise de uma comissão especial que, segundo a líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann, deve ser instalada nesta quinta-feira (25).
A PEC está em tramitação na Câmara há dois meses. Para concretizar a aprovação de seu relatório, o deputado apresentou uma complementação de voto para retirar quatro prontos da proposta.
Segundo ele os trechos estavam em desacordo com a Constituição. O parlamentar anunciou a medida ontem acompanhado do secretário especial de Previdência, Rogério Marinho.
Os itens que foram tirados da proposta foram negociados com líderes da base governista. O primeiro é o fim do pagamento da multa de 40% do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do recolhimento do fundo do trabalhador aposentado que voltar ao mercado de trabalho.
O segundo ponto é a concentração, na Justiça Federal em Brasília, de ações judiciais contra a reforma da Previdência.
Os outros pontos são a exclusividade do Poder Executivo de propor mudanças na reforma da Previdência e a possibilidade de que a idade de aposentadoria compulsória dos servidores públicos, aos 75 anos, seja alterada por lei complementar, em vez de ser definida pela Constituição, como atualmente.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

PGR aponta Bolsonaro como principal articular do golpe e pede a condenação do 'Núcleo 1'

Deputado propõe subsidiar armamento com o programa "Minha Primeira Arma"

TJMS firma parceria para inserir mulheres vítimas de violência no mercado de trabalho

Projeto do TCE-MS para regularização fiscal de Municípios com multas vai à 2ª discussão

Última sessão do semestre na Câmara discutirá crédito suplementar de R$ 400 mil

Lula regulamenta a Lei de Reciprocidade Comercial

Pesquisa aponta favoritos na corrida pelo Senado; veja levantamento

Pesquisa mostra liderança de Riedel na disputa pelo governo de MS

Nelsinho Trad alerta para crise comercial com os EUA e convoca reunião emergencial no Senado
