Após a coleta de urnas em colégios eleitorais do estado, imprensa, autoridades e civis, acompanham a apuração dos votos na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS). O desembargador João Maria Lós - presidente em exercício, disse que não houve casos graves em que a justiça eleitoral tivesse que intervir.
Segundo o presidente do TRE-MS, houve poucas ocorrências como a substituição de aproximadamente 1% das urnas, 11 prisões de eleitores que tentaram tirar fotos (selfies) nas cabines de votação, a detenção de quatro pessoas embriagadas em locais públicos, uma mesaria da cidade de Maracaju que não retornou após o almoço e um eleitor acabou detido por desobediência.
Para ele, o 2° turno foi tranquilo, com poucas filas, seções funcionando bem e locais que tiveram problemas no 1° turno foram solucionados. Ele citou que não houve questionamentos em relação a fraudes das urnas.
“Tivemos problemas de telas, teclados, coisas rotineiras, mas sempre salvando o chip da urna. Houve um eleitor que queimou a urna e os técnicos conseguiram restaurar o chip. Esse eleitor deve responder na justiça por esse crime” citou o desembargador João Maria.
Em relação a denúncia de que um ex-prefeito de Ribas do Rio Pardo que teria sido preso por transportar eleitores, o presidente afirmou que ainda não tem informações sobre a ocorrência, mas que se aconteceu e o autor foi preso, este deve responder na justiça independente de ter possuído cargo político.
A segurança nas imediações do TRE-MS foi reforçada por equipes da polícia militar.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro

Ana Portela vê manifestação em Brasília como marco político para 2026

Planalto reforça segurança antes da chegada de Nikolas Ferreira em Brasília

No Dia do Aposentado, Beto Pereira reforça debate sobre fraudes no INSS


O segundo turno foi tranquilo segundo o presidente do TRE-MS, João Maria Lós (Divulgação/Internet)


