A eleição para o Senado da República, segue muito parecida com o quadro anteriormente detectado em todas as outras pesquisas. Os números mostram Nelsinho Trad (PTB), bem à frente dos demais postulantes, Zeca do PT mais abaixo, e um pouco mais atrás Waldemir Moka (MDB). Somando os índices aferidos para cada um nos dois votos a qual o eleitor tem direito, exatamente como vai acontecer na urna, onde ambas as escolhas serão totalizadas, apenas os três, Nelsinho, Zeca e Moka, superam a barreira dos dois dígitos, sendo que todos os outros seguem abaixo dos 10%.
O levantamento mostra que os novatos, Marcelo Miglioli (PSDB), Dorival Betini (PMB), Chico Maia (Podemos) e Sérgio Harfouche (PSL), estão tecnicamente empatados com Pedro Chaves (PRB). A esperança para esse pelotão, é que o voto dos indecisos – que é de 44.95% no primeiro voto estimulado, e 61.87 % no segundo voto –, optem por um nome que não seja o dos três primeiros colocados.
Segundo a pesquisa Ranking, adicionando-se os dois votos, teríamos: Nelsinho Trad com 36.41%, Zeca com 22.99%, Moka com 11.58%, Pedro 6.83%, Harfouche 4.74%, Maia 4.32 %, Miglioli 3.82% e Betini 2.49 %. Outros candidatos não atingiram a casa de 1 %.
A pesquisa foi divulgada nesta quinta-feira (7) e apresenta a eleição para senadores no estado. Os dados foram apurados em 30 municípios e sendo que 1200 eleitores foram ouvidos entre 30 de maio a 5 de junho.
O Tribunal Superior Eleitoral registrou a pesquisa com números MS-04644/2018 e BR-02574/2018, sendo a mesma realizada por amostragem, com aplicação de questionário, estruturada em entrevistas presenciais nas casas dos possíveis eleitores e por abordagem pessoal em lugares com maior circulação de pessoas.
Confira aqui os números do Instituto Ranking:


Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira







