Diante da vacância do cargo de vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), em decorrência da aposentadoria do conselheiro Jerson Domingos, o presidente da Corte, conselheiro Flávio Kayatt, convocou processo eleitoral para escolher o novo vice-presidente do corpo diretivo para o restante do biênio 2025/2026.
Segundo apuração do JD1 Notícias, há consenso no tribunal em torno do nome do conselheiro Iran Coelho das Neves. De acordo com o Edital de Convocação Eleitoral TCE-MS nº 1/2025, a eleição suplementar ocorrerá em sessão especial do Tribunal Pleno no dia 3 de dezembro, às 9h, no plenário virtual.
Kayatt informou que, após a conclusão do processo eleitoral, a posse do novo vice-presidente deve ocorrer imediatamente. Iran Coelho das Neves retornou há poucos meses às atividades na Corte de Contas estaduais, após ter se afastado em decorrência de investigação da Polícia Federal sobre um esquema de fraude em licitações e desvio de recursos públicos.
Com ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Iran voltou às atividades, assim como outro investigado, o conselheiro Waldir Neves Barbosa.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Simone Tebet descarta disputa pelo governo de SP e cita Haddad e Alckmin

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro

Iran Coelho das Neves - ( Foto: Divulgação)


