Diante da vacância do cargo de vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), em decorrência da aposentadoria do conselheiro Jerson Domingos, o presidente da Corte, conselheiro Flávio Kayatt, convocou processo eleitoral para escolher o novo vice-presidente do corpo diretivo para o restante do biênio 2025/2026.
Segundo apuração do JD1 Notícias, há consenso no tribunal em torno do nome do conselheiro Iran Coelho das Neves. De acordo com o Edital de Convocação Eleitoral TCE-MS nº 1/2025, a eleição suplementar ocorrerá em sessão especial do Tribunal Pleno no dia 3 de dezembro, às 9h, no plenário virtual.
Kayatt informou que, após a conclusão do processo eleitoral, a posse do novo vice-presidente deve ocorrer imediatamente. Iran Coelho das Neves retornou há poucos meses às atividades na Corte de Contas estaduais, após ter se afastado em decorrência de investigação da Polícia Federal sobre um esquema de fraude em licitações e desvio de recursos públicos.
Com ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Iran voltou às atividades, assim como outro investigado, o conselheiro Waldir Neves Barbosa.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira

Câmara aprova isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

STJ confirma condenação de ex-vereador da Capital por esquema de funcionários fantasmas


Iran Coelho das Neves - ( Foto: Divulgação)



