Para verificar se os itens dos acordos com o Estado para receber os insentivos fiscais estão sendo cumpridos, os deputados estaduais que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga denúncias envolvendo a JBS, vão vistoriar as unidades da JBS no Estado.
Na quarta-feira (23), a CPI fará a inspeção em duas unidades localizadas em Campo Grande. Às 9h a CPI vistoria a unidade I, localizada na Avenida Duque de Caxias, 7.255, Vila Nova Campo Grande. Às 15h, a vistoria ocorrerá na planta II, situada na Rodovia BR-060, saída para Sidrolândia.
De acordo com o presidente da CPI, deputado Paulo Corrêa (PR), o Termo de Ajuste de Regime Especial (Tare) no valor de R$ 60 milhões em cada uma das unidades de Campo Grande foi assinado entre a empresa e o Governo do Estado.
A comissão investiga a denúncia realizada pelos executivos da JBS, Joesley Mendonça Batista, Wesley Mendonça Batista e Ricardo Saud, do pagamento de diversas notas fiscais ‘frias’ emitidas por pessoas físicas ou jurídicas entre os anos de 2010 a 2017, sem o devido fornecimento de bens ou serviços, em contraprestação à suposta concessão indevida de benefícios fiscais.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira








