A nova pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta sexta-feira (28), mostra os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), próximos na disputa pela Presidência da República.
De acordo com o levantamento, Bolsonaro aparece com 28% enquanto Haddad pontua 22%. Em terceiro lugar vem Ciro Gomes, do PDT, com 11% que está tecnicamente empatado com Geraldo Alckmin (PSDB) que atrai 10% das intenções de votos.
Marina Silva, da REDE, tem 5%, João Amoedo (Novo) pontua 3%. Henrique Meirelles (MDB) e Álvaro Dias (Podemos) têm 2% cada. Cabo Daciolo (Patriota), Vera Lúcia (PSTU) e Guilherme Boulos, do PSOL, pontuaram 1%. João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) não pontuaram. Brancos, nulos e indecisos somaram 15%.
Rejeição
Bolsonaro continua sendo o mais rejeitado, 46% dos entrevistados não votariam no candidato do PSL. Haddad é rejeitado por 32% dos eleitores, Marina 28%, Alckmin 24%, Ciro 21%, Vera 18%, Cabo Daciolo Eymael e Boulos têm 17% cada. Meirelles tem 16%, Álvaro Dias 15%, João Amoedo 14% e João Goulart tem menor índice de rejeição, com 14%. Rejeira todos, 4%. Votaria em qualquer um somam 2%, 4% não souberam ou não responderam.
A pesquisa ouviu 9 mil eleitores entre os dias 26 e 28 de setembro, em 343 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e Folha de São Paulo e registrado no TSE sob o número BR-08687/2018.
Confira no gráfico abaixo, a comparação dos levantamentos do instituto, do dia 21 de agosto até 28 de setembro:

Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro

Ana Portela vê manifestação em Brasília como marco político para 2026

Planalto reforça segurança antes da chegada de Nikolas Ferreira em Brasília

No Dia do Aposentado, Beto Pereira reforça debate sobre fraudes no INSS


Bolsonaro continua sendo o mais rejeitado com 46%; Haddad é o segundo com 32% (Reprodução/internet)



