A defesa do ex-deputado estadual Roberto Razuk informou que ainda não teve acesso aos autos da operação deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), nesta terça-feira (25), que resultou na prisão dele, dos filhos Rafael e Jorge Razuk, além de outros investigados apontados como integrantes de organização criminosa ligada ao jogo do bicho em Mato Grosso do Sul.
Segundo o advogado André Borges, a equipe jurídica aguarda a disponibilização integral da decisão que determinou as prisões para só então se manifestar formalmente sobre os fundamentos apresentados pelo Ministério Público.
“A defesa ainda não teve acesso à decisão, para as providências cabíveis, Roberto Razuk é idoso e está com a saúde bastante fragilizada tudo será feito para viabilizar sua defesa e tratamento compatível com a situação física atual”, declarou.
A defesa também ressaltou que Razuk, de idade avançada, encontrava-se acamado no momento do cumprimento do mandado, em recuperação de procedimentos cirúrgicos recentes e apresentando quadro clínico considerado delicado.
Por isso, foi formulado um pedido de prisão domiciliar, argumentando que a legislação brasileira prevê esse direito em situações de vulnerabilidade física. “O pedido está com a juíza. A decisão sairá hoje ou amanhã. O caso é urgente”, afirmou.
A prisão de Roberto Razuk e dos filhos ocorreu durante a quarta fase da Operação Successione, que cumpriu 20 mandados de prisão preventiva e 27 de busca em municípios de Mato Grosso do Sul e em outros Estados. A investigação aponta que ao menos 20 integrantes da suposta organização atuavam para retomar o controle do jogo do bicho no Estado, em disputa aberta após a operação Omertà.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira

Câmara aprova isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

STJ confirma condenação de ex-vereador da Capital por esquema de funcionários fantasmas


Roberto Razuk (Foto: Reprodução)




