Dezesseis municípios sul-mato-grossenses vão receber, ao todo, R$ 8,7 milhões em investimentos no setor de turismo viabilizados em conjunto pelos senadores Waldemir Moka (PMDB) e Delcídio do Amaral (PT), através de emendas ao Orçamento da União de 2011.
Os recursos serão aplicados na construção de centros de convenções, receptivos, remodelação de praças, balneários e outros atrativos a partir de projetos apresentados pelas prefeituras.
"Os investimentos em turismo sempre receberam uma atenção especial do meu mandato. Ao longo dos últimos oito anos, viabilizei a construção de centros de convenções e eventos em cidades como Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Anastácio, para citar apenas algumas. Os equipamentos estão por toda a parte, desde Ponta Porã até Três Lagoas", contou Delcídio.
"Tudo isso tem favorecido a ampliação do número de visitantes, com o conseqüente aumento do número de empregos e da arrecadação dessas cidades, o que traz benefícios para toda a população. Com essa parceria com o Moka, eu não tenho dúvida de que esse trabalho vai ser ampliado", diz Delcídio.
Já Moka destaca o trabalho que vem desenvolvendo em parceria com o senador Delcídio, "cujos frutos têm ajudado prefeitos e o Governo do Estado a investirem em diversas áreas, como infraestrutura, lazer e turismo".
O peemedebista diz que comemora cada centavo liberado para obras e projetos em Mato Grosso do Sul. "É um dinheiro que é bem utilizado pelos municípios, que dependem dos governos federal e estadual para melhorar as condições de vida da população mais carente", observa.
Os municípios beneficiados com investimentos em turismo por Moka e Delcídio são Aquidauana, Bataguassu, Bodoquena, Caracol, Costa Rica, Coxim, Itaquiraí, Paranhos, Ribas do Rio Pardo, Sonora, Coronel Sapucaia, Inocência, Bonito, Campo Grande, Anastácio e Maracaju.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Os senadores Waldemir Moka e Delcídio Amaral 




