Menu
Menu
Busca sexta, 09 de maio de 2025
Política

Deputados aprovam união dos cargos de perícia em uma mesma carreira

Cinco proposições foram apreciadas na sessão desta quinta-feira (24)

24 outubro 2024 - 14h09Brenda Leitte, com ALEMS

Cinco proposições foram apreciadas na sessão da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) na manhã desta quinta-feira (24). O destaque foi a aprovação, em primeira discussão, do Projeto de Lei Complementar 12 de 2024, que visa reunir na estrutura da carreira Perito Oficial Forense os cargos Perito Oficial Forense e Perito Papiloscopista.

Segundo o governo, a alteração na nomenclatura do cargo, englobando as quatro carreiras e eliminando uma distinção entre os peritos oficiais e os peritos papiloscopistas, irá aprimorar as atividades periciais e integrar de forma mais eficiente toda a Polícia Civil do Estado.

Também em primeira discussão, o Projeto de Lei 222 de 2024 altera a redação de dispositivos da Lei 3.150de 2005 e da Lei 6.307 de 2024, com a finalidade de alterar o conceito de doença incapacitante.

Segunda discussão

Projeto de Lei 179 de 2024, do Poder Executivo, cuja finalidade é estabelecer o Plano de Amortização para o Equacionamento do Déficit Atuarial, considerando o fato de que Regime Próprio de Previdência do Estado de Mato Grosso do Sul encontra-se em condição deficitário. Além disso, altera a Lei Estadual 3.150 de 2005, a fim de elevar a alíquota de contribuição patronal de 25% para 28%.

Discussão única

Projeto de Lei 180 de 2024, de autoria do deputado Paulo Duarte (PSB), dá denominação ao trecho da Rodovia MS-432, compreendido entre o Distrito de Albuquerque e o entroncamento da BR-262.

Projeto de Resolução 88 de 2024, do deputado Renato Câmara (MDB), cria a Medalha e o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo em comemoração aos 150 anos da Imigração Italiana no Brasil.

 

JD1 Notícias

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Darci Caldo
Política
JD1TV: Nova secretaria da Capital aposta em inclusão para se aproximar da população
Deputado João Henrique
Política
Projeto para proteger idosos contra fraudes eletrônicas tramita na Assembleia
Reinaldo Azambuja em visita a Câmara Municipal de Campo Grande
Política
Papy e demais vereadores esperam decisão dos líderes do PSDB em MS
Simone Tebet, Ministra do Planejamento e Orçamento
Política
Governo federal vai ressarcir vítimas de fraude no INSS, afirma Simone Tebet
Senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS)
Política
Soraya assina pedido de criação da CPI do INSS
Deputado estadual Paulo Duarte (PSB)
Política
Paulo Duarte solicita ampliação do Ceinf Elza Francisca de Souza Maciel
Edervan Gustavo Sprotte -
Política
Investigação apura se ex-prefeito de Bandeirantes usou veículo público de forma irregular
Foto: R
Política
JD1TV: Ex-candidato a vereador e prefeito de Porto Murtinho trocam agressões e ofensas
Foto: Izaias Medeiros
Política
Projetos sobre reconhecimento, cultura e urbanismo são pautados na Câmara
Governadoria
Política
Remuneração dos servidores estaduais deve ser votada nesta quinta-feira

Mais Lidas

AGORA: Morre grávida que perdeu o bebê durante acidente de moto na Capital
Polícia
AGORA: Morre grávida que perdeu o bebê durante acidente de moto na Capital
Criança bateu com muita violência no muro
Polícia
JD1TV: 'Socorro', mãe se desespera ao ver filho morrer após bater bike em muro
JD1TV: Após debochar de caminhoneiro, ciclista é atropelada e grita de dor na Guaicurus
Polícia
JD1TV: Após debochar de caminhoneiro, ciclista é atropelada e grita de dor na Guaicurus
Até o Batalhão de Choque se envolveu na ocorrência
Polícia
JD1TV: Tiros, perseguição e Ranger com droga apreendida agitam noite de Campo Grande