Presidente da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), o deputado estadual Coronel David (PL) e o presidente do Parlamento, deputado Gerson Claro (PP), convocaram reunião para discutir providências e aprimorar medidas de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica.
A reunião na manhã desta terça-feira (18), acontece após o feminicídio de Vanessa Ricarte, e trouxe o debate sobre as ações adotadas no caso da jornalista e propôs soluções para tornar os procedimentos de atendimento mais eficazes e seguros.
Para essa discussão, foram convidados representantes do MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul), do TJMS (Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul) e Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), além de autoridades ligadas ao movimento Todas por Elas, que atua na defesa das mulheres em situação de vulnerabilidade.
Coronel David reforçou a necessidade de um esforço conjunto entre os poderes Legislativo, Judiciário e Executivo para combater o feminicídio e garantir mais segurança às mulheres sul-mato-grossenses.
“Cada vida perdida para a violência doméstica representa um fracasso do sistema de proteção. Precisamos unir forças para fortalecer os mecanismos de prevenção e garantir que casos como o da Vanessa não se repitam”, destacou Coronel David.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal


Deputados Gerson Claro e Coronel David 



