Presidente da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), o deputado estadual Coronel David (PL) e o presidente do Parlamento, deputado Gerson Claro (PP), convocaram reunião para discutir providências e aprimorar medidas de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica.
A reunião na manhã desta terça-feira (18), acontece após o feminicídio de Vanessa Ricarte, e trouxe o debate sobre as ações adotadas no caso da jornalista e propôs soluções para tornar os procedimentos de atendimento mais eficazes e seguros.
Para essa discussão, foram convidados representantes do MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul), do TJMS (Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul) e Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), além de autoridades ligadas ao movimento Todas por Elas, que atua na defesa das mulheres em situação de vulnerabilidade.
Coronel David reforçou a necessidade de um esforço conjunto entre os poderes Legislativo, Judiciário e Executivo para combater o feminicídio e garantir mais segurança às mulheres sul-mato-grossenses.
“Cada vida perdida para a violência doméstica representa um fracasso do sistema de proteção. Precisamos unir forças para fortalecer os mecanismos de prevenção e garantir que casos como o da Vanessa não se repitam”, destacou Coronel David.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Gerson Claro integrará comitiva por investimentos em Missão à Ásia

Bolsonaro sofre operação da PF e terá que usar tornozeleira por ordem do STF

Lula diz que tarifaço é 'chantagem inaceitável'

Tarifaço: "Se Lula sinalizar para mim, eu negocio com o Trump", diz Bolsonaro

JD1TV: Luiza Ribeiro cobra inclusão efetiva e políticas públicas para pessoas com deficiência

Gerson Claro aponta PPP do Regional e obras na BR-163 no 1º semestre da ALEMS

Decreto de Lula que aumenta IOF volta a valer em parte, decide Moraes

Mesmo com perfis bloqueados, Zambelli reaparece em rede social e critica Moraes

PIX é investigado em processo pedido por Trump
