Na Ordem do Dia desta terça-feira (30/8), está previsto a análise de cinco projetos pelos parlamentares, entre eles três vetos totais do Poder Executivo em discussão única e com parecer favorável à manutenção do veto pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). São eles: o Projeto de Lei (PL) 10/2016, do deputado Amarildo Cruz (PT) que institui o dia 28 de agosto como o Dia Estadual do Bancário e Financiários. O PL 187/2016, de autoria do deputado Angelo Guerreiro (PSDB) que estabelece os produtos considerados como repelente contra mosquitos a condição de medicamento e dispõe sobre a redução ou isenção de impostos no âmbito de Mato Grosso do Sul.
E ainda com veto total do Poder Executivo será apreciado pelos deputados o PL 218/2016, do deputado Felipe Orro (PSDB) que veda ao fornecedor impedir ou dificultar a escolha pelos consumidores do posto de assistência técnica autorizadas a que devem recorrer em casos de vícios ocorridos no produto, durante o período de garantia.
Em primeira discussão deve ser analisado o Projeto de Resolução 28/2016, do deputado Professor Rinaldo (PSDB) que acrescenta letra M ao inciso VI, do Regimento Interno da Casa de Leis que trata da Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos. E em segunda discussão o PL 130/2016, do Poder Executivo que altera a redação de dispositivos da Lei 1963/1999, que cria o Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviários do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundersul). Com a alteração proposta, o Estado poderá utilizar os recursos do Fundersul também para projetos de melhoramento asfáltico de rodovias estaduais e de vias públicas urbanas, inclusive de drenagem e outros serviços complementares, não previstos atualmente.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025


Cinco projetos deverão ser votados hoje, entre eles três vetos totais do Poder Executivo (Reprodução)



