Menu
Busca quarta, 21 de agosto de 2019
(67) 99647-9098
Política

Deputados estaduais e vereadores abrem trabalhos legislativos

Primeira sessão da 11ª Legislatura da Assembleia e Sessão Inaugural da 10ª Legislatura da Câmara de Vereadores terão solenidades

04 fevereiro 2019 - 08h30Rayani Santa Cruz, com assessoria

A abertura oficial da 1ª Sessão Legislativa da 11ª Legislatura da Assembleia está marcada para ocorrer nesta segunda-feira (4), no Palácio Guaicurus, assim como, a solenidade de abertura da Câmara Municipal de Campo Grande. Os vereadores abrem os trabalhos legislativos de 2019 nesta a partir das 9h, com a Sessão Inaugural da 10ª Legislatura.

Na Assembleia Legislativa, haverá honras militares; no ritual, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sobe a rampa em revista à tropa e é recebido pelos 24 deputados estaduais em frente à Assembleia Legislativa. Na sequência, eles participam do hasteamento das bandeiras, marcado para às 8h45, no pavilhão externo.

Serão hasteadas as bandeiras do Brasil, a do Estado de Mato Grosso do Sul e a de Campo Grande, respectivamente, pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa (PSDB), pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Paschoal Carmello Leandro. O hino nacional deverá ser executado pelos músicos da banda  Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.

Em seguida as autoridades se encaminham para o Plenário Júlio Maia, onde irão compor a mesa para a abertura dos trabalhos, onde é concedido espaço para a apresentação da mensagem do Poder Executivo aos representantes do povo.

Após o pronunciamento governamental, o presidente da Assembleia concede a palavra pelo protocolo aos representantes de bancadas e solicita às lideranças partidárias a indicação dos nomes dos deputados que irão integrar as comissões técnicas permanentes do Parlamento.

Na Câmara Municipal os trabalhos legislativos terão início a partir das 9h, e o prefeito da capital, Marquinhos Trad, estará presente na sessão, de cunho solene, para fazer uma apresentação aos vereadores sobre a atual situação do município, incluindo dados acerca da execução orçamentária, arrecadação de impostos e projetos para serem desenvolvidos ao longo do ano.

Prefeitura - Niver CG

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Simone defende reformas com justiça social
Política
Haddad e “Caravana Lula Livre”, cancelam visita à Campo Grande
Política
Para Rogério Marinho, reforma pode recuperar confiança na economia
Política
Reforma “em construção há 25 anos” é necessária, diz ex-ministro
Política
Locadoras que utilizam veículos de outros estados podem ser penalizadas
Política
Simone prevê mudanças no texto da Reforma até o final de agosto
Política
Frente de combate à depressão e ao suicídio será lançada na Assembleia
Política
Simone garante agilidade do Senado na aprovação das reformas
Política
PSL reúne militantes em campanha de filiação
Política
Associação pede veto da PL de abuso de autoridade

Mais Lidas

Geral
Servidor público comete suicídio com cinto
Brasil
Vídeo mostra momento em que sequestrador é executado pelo BOPE
Polícia
Antes de suicídio, PM desabafa em carta de despedida
Geral
Mãe vende carreteiro para custear cirurgia de filha com cranioestenose