Menu
Busca segunda, 20 de maio de 2019
(67) 99647-9098
Política

Deputados estaduais e vereadores abrem trabalhos legislativos

Primeira sessão da 11ª Legislatura da Assembleia e Sessão Inaugural da 10ª Legislatura da Câmara de Vereadores terão solenidades

04 fevereiro 2019 - 08h30Rayani Santa Cruz, com assessoria

A abertura oficial da 1ª Sessão Legislativa da 11ª Legislatura da Assembleia está marcada para ocorrer nesta segunda-feira (4), no Palácio Guaicurus, assim como, a solenidade de abertura da Câmara Municipal de Campo Grande. Os vereadores abrem os trabalhos legislativos de 2019 nesta a partir das 9h, com a Sessão Inaugural da 10ª Legislatura.

Na Assembleia Legislativa, haverá honras militares; no ritual, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sobe a rampa em revista à tropa e é recebido pelos 24 deputados estaduais em frente à Assembleia Legislativa. Na sequência, eles participam do hasteamento das bandeiras, marcado para às 8h45, no pavilhão externo.

Serão hasteadas as bandeiras do Brasil, a do Estado de Mato Grosso do Sul e a de Campo Grande, respectivamente, pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa (PSDB), pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Paschoal Carmello Leandro. O hino nacional deverá ser executado pelos músicos da banda  Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.

Em seguida as autoridades se encaminham para o Plenário Júlio Maia, onde irão compor a mesa para a abertura dos trabalhos, onde é concedido espaço para a apresentação da mensagem do Poder Executivo aos representantes do povo.

Após o pronunciamento governamental, o presidente da Assembleia concede a palavra pelo protocolo aos representantes de bancadas e solicita às lideranças partidárias a indicação dos nomes dos deputados que irão integrar as comissões técnicas permanentes do Parlamento.

Na Câmara Municipal os trabalhos legislativos terão início a partir das 9h, e o prefeito da capital, Marquinhos Trad, estará presente na sessão, de cunho solene, para fazer uma apresentação aos vereadores sobre a atual situação do município, incluindo dados acerca da execução orçamentária, arrecadação de impostos e projetos para serem desenvolvidos ao longo do ano.

Fac Feijoada 2019

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
PSD municipal terá Antônio Lacerda no comando
Política
Homem se joga na frente de caminhão e morre em rodovia
Política
Em reunião, parlamentares estudam o não fechamento de comarca
Política
Advertência de Barbosinha
Política
Marçal é o preferido em Dourados, diz Instituto Ranking
Política
Fábio Trad elogiou proposta de emenda à Constituição
Política
Rose Modesto cobra de ministro retomada de investimentos na educação
Política
Vereadores aprovam recursos para obras em Campo Grande
Política
Estabelecimentos de MS podem ser obrigados a fornecer copos biodegradáveis
Política
Nelsinho Trad solicita liberação de R$ 168 milhões para MS

Mais Lidas

Polícia
Travesti é encontrada morta na madrugada deste domingo
Cidade
Inscrições para sorteio de apartamentos na capital encerram terça-feira
Brasil
Menores vítimas de violência sexual costumam mostrar sinais
Geral
Universidade leva serviços gratuitos à comunidade no próximo dia 25