Os deputados devem votar, na manhã desta terça-feira (13), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), em primeira discussão o Projeto de Lei Complementar 4/2024, do Poder Executivo, sobre a Organização Básica do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.
A matéria inclui na composição da Corporação o Quadro de Oficiais Especialistas Temporários Bombeiro Militar (QOETBM), o Quadro de Oficiais de Saúde Temporários Bombeiro Militar (QOSTBM) e o Quadro de Praças Temporários Bombeiro Militar (QPTBM), diante de demandas emergenciais, que, por sua natureza sazonal, exigem o aumento de efetivo.
A alteração na norma atribui competência ao Comandante-Geral do CBMMS, a fim de que ele possa estabelecer as normas e os demais aspectos da atividade profissional para o ingresso de oficiais e praças nos Quadros Temporários da Corporação.
Em redação final, será votado também, o Projeto de Lei 306/203, do deputado Antonio Vaz (Republicanos),que visa conscientizar e combater o tráfico de animais silvestres, considerado atualmente a terceira atividade criminosa mais lucrativa.
A proposta institui, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, o Dia Estadual de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres, a ser celebrado, anualmente, em 29 de setembro.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal

TSE mantém "Tio Trutis" e esposa condenados por desvio de R$ 776 mil do fundo de campanha

MS ajusta calendário e adota nova data de posse do governador

"Cenário é indefinido", Paulo Duarte critica incertezas e avalia saída do PSB


Foto: CBMMS 




