Os deputados estaduais devem apreciar e votar, na manhã desta quarta-feira (4), quatro projetos de lei durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).
Entre as proposições está o Projeto de Lei 35/2024, de autoria do deputado Jamilson Name (PSDB), que trata da obrigatoriedade de divulgação da lista de medicamentos e insumos distribuídos gratuitamente pelo Programa Farmácia Popular do Brasil, por meio do SUS. A medida, em redação final, estabelece que a relação deve ser fixada em local de fácil acesso e visibilidade.
Também será analisado o Projeto de Lei 280/2024, do deputado Professor Rinaldo (Podemos), que institui o Dia Estadual dos Legendários, a ser celebrado anualmente em 13 de julho.
Outro item em pauta é o Projeto de Lei 84/2025, do Poder Executivo, que será discutido em segunda votação. O texto autoriza a doação de um imóvel urbano ao município de Cassilândia, onde funciona, há 15 anos, a Escola Municipal Amim José-Pólo.
Os deputados devem apreciar ainda o Projeto de Lei 115/2025, de autoria do Poder Judiciário, que denomina o edifício do Fórum da comarca de Brasilândia. A proposta será analisada em discussão única.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lula adia pronunciamento em rede nacional sobre tarifa de Trump

JD1TV: Novo presidente do PT-MS, Loubet quer "fortalecimento da base militante"

Congresso reage à tarifa de 50% imposta por Trump ao Brasil e avalia retaliação

Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde

Câmara aprova reajuste de 9% para militares das Forças Armadas

Brasil "segura" até agosto resposta a tarifaço

Janja usa termo 'vira-latas' após jornalistas perguntarem sobre Lula e Trump

Por unanimidade, Papy é reeleito na Câmara Municipal

Reajuste salarial do prefeito de Naviraí é suspenso pela Justiça
