Os deputados estaduais devem apreciar e votar, na manhã desta quarta-feira (4), quatro projetos de lei durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).
Entre as proposições está o Projeto de Lei 35/2024, de autoria do deputado Jamilson Name (PSDB), que trata da obrigatoriedade de divulgação da lista de medicamentos e insumos distribuídos gratuitamente pelo Programa Farmácia Popular do Brasil, por meio do SUS. A medida, em redação final, estabelece que a relação deve ser fixada em local de fácil acesso e visibilidade.
Também será analisado o Projeto de Lei 280/2024, do deputado Professor Rinaldo (Podemos), que institui o Dia Estadual dos Legendários, a ser celebrado anualmente em 13 de julho.
Outro item em pauta é o Projeto de Lei 84/2025, do Poder Executivo, que será discutido em segunda votação. O texto autoriza a doação de um imóvel urbano ao município de Cassilândia, onde funciona, há 15 anos, a Escola Municipal Amim José-Pólo.
Os deputados devem apreciar ainda o Projeto de Lei 115/2025, de autoria do Poder Judiciário, que denomina o edifício do Fórum da comarca de Brasilândia. A proposta será analisada em discussão única.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato


ALEMS (Foto: Luciana Nassar)



