Duas propostas serão votadas na manhã desta terça-feira (6), na sessão na Assembleia Legislativa. Em segunda discussão será apreciado o projeto do deputado Antonio Vaz (Republicanos), que institui no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul o Dia Estadual de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres.
De acordo com a proposta, o dia será comemorado anualmente no dia 29 de setembro. Na justificativa da proposta, o deputado informa que o tráfico de animais silvestres é considerado a terceira atividade criminosa mais lucrativa, atrás apenas do tráfico de drogas e o tráfico de armas.
Já em primeira discussão, será analisado o Projeto de Lei 164/2024, do Poder Judiciário, que altera dispositivo da Lei nº 3.779, de 11 de novembro de 2009, que dispõe sobre o Regimento de Custas Judiciais do Estado de Mato Grosso do Sul.
Medida irá separar a cobrança da judiciária e de outras despesas processuais, a serem pagas ao final, pelo vencido, nos casos e cobrança, arbitramento e execução de honorários advocatícios.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Dossiê online apresenta mais de 70 razões para impeachment de Moraes

Lula reafirma disposição de diálogo após fala de Trump

Apoio a Trump em posts sobre Magnitsky dispara de 27% para 54%, segundo levantamento

Rodovia Adão Claro é inaugurada em Sidrolândia

Trump diz que Lula pode ligar para ele quando quiser

Nikolas Ferreira lidera campanha pelo impeachment de Alexandre de Moraes

Secretário de Fazenda de MS é eleito presidente do órgão central da Reforma Tributária

Barroso afirma que STF teve atuação decisiva na preservação da democracia

Juiz flexibiliza pagamento e permite que prefeito de Naviraí ganhe R$ 35 mil
