Cinco projetos de lei devem ser votados conforme Ordem do Dia na Assembleia Legislativa de MS nesta quinta-feira (9), incluindo a segunda discussão da proposta que prorroga o prazo de recadastramento dos beneficiários do “Programa Energia Social: Conta de Luz Zero”.
Em primeira discussão, os parlamentares devem votar o Projeto de Lei 51/2024, do deputado Junior Mochi (MDB).sobre a conduta dos estabelecimentos comerciais, que adotarem a prática de temporadas de compras no estilo Black Friday ou outras promoções comerciais.
O texto estabelecer regras e normas de condutas e boas práticas comerciais durante a temporada de compras, para preservar os consumidores e lojistas. Conforme justificativa do deputado Junior Mochi. "O projeto proíbe práticas como maquiagem de preços, falsos descontos, propaganda enganosa e outras formas de induzir o consumidor ao erro. Estas medidas visam a garantir a integridade das transações comerciais e a prevenir prejuízos aos consumidores".
Ordem do Dia
Volta ao plenário para o segundo turno de votação a proposta do Executivo reorganiza o "Programa Energia Social: Conta de Luz Zero" prorrogando para até 31 de dezembro o prazo para recadastramento das famílias que têm direito ao benefício.
Também está pautada para apreciação em redação final o Projeto de Lei 63/2024, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS). A proposta revoga o artigo 7º da Lei 4.853/2016, e acrescenta os artigos 19-D e 19-E na Lei 3.877/2010, que dispõe sobre a consolidação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Quadro de Pessoal do órgão.
Ainda em primeira discussão, deve ser votado o Projeto de Lei 65/2024, do deputado Roberto Hashioka (União). A matéria institui o “Dia da Agricultura Irrigada”, a ser comemorado, anualmente, todo dia 15 de junho.
Os parlamentares devem votar também, em discussão única, o Projeto de Lei 41/2024, de autoria da deputada Mara Caseiro (PSDB). A proposição dá o nome de “Mara Lúcia Martins Rios” à ponte sobre o Córrego Veludo, localizada na rodovia MS-434, no município de Paranaíba.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato


Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo 



