Os deputados devem votar na manhã desta terça-feira (10), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o Projeto de Lei 220/2024 que estima receita fixa de R$ 26,4 bilhões e a despesa do Estado para o exercício financeiro de 2025.
O texto da Lei Orçamentária Anual (LOA), conta com emendas dos deputados estaduais, entre elas uma do
Jamilson Name (PSDB) que atende à reivindicação do Sindicato dos Profissionais de Processamento de Dados e Tecnologia da Informação de Mato Grosso do Sul.
Outra que coloca como meta ao Programa de Orçamento do Estado para o exercício financeiro do ano de 2025, a destinação de recursos da Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos, por meio de convênio com o município de Campo Grande, para execução de obras de drenagem e pavimentação asfáltica nos seguintes trechos do Bairro Residencial Oliveira: (1) Rua Fidelo Mariana de Almeida; (2) Rua Antônio Vieira de Almeida; (3) Rua Otorino Vieira; (4) Rua Engenheiro Orlando Oliveira; (5) Rua Leonel Velasco; e (6) Rua Dr. Germano Barros de Souza.
Outra emenda, destina recursos da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística para a manutenção e ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto do município de Costa Rica.
Veja a tramitação no link.
Ordem do Dia
Em segunda discussão serão apreciadas sete propostas, sendo seis do Poder Executivo: Projeto de Lei Complementar 14/2024, que acrescenta dispositivo à Lei Complementar 114, de 19 de dezembro de 2005, e institui o abono salarial, nos termos que especifica, e dá outras providências, no que tange incorporar o auxílio-alimentação ao salário;
Projeto de Lei Complementar 16/2024, que altera a redação e acrescenta dispositivos à Lei Complementar 230, de 9 de dezembro de 2016, nos termos que menciona, e dá outras providências, visando adequar o quantitativo de cargos de auditor fiscal no Estado;
Projeto de Lei 234/2024 que altera a redação e acrescenta dispositivos à Lei 5.615, de 14 de dezembro de 2020. O texto pretende ajustar algumas de suas disposições às orientações do Comitê Gestor da Bolsa-Atleta e Bolsa-Técnico (COGEB) e às sugestões apresentadas pela comunidade esportiva no decorrer de audiência pública, com o intuito de reparar deficiências identificadas durante a execução do Programa e de evitar demandas judiciais resultantes de entendimentos contrários ao texto legal.
Projeto de Lei 261/2024 que acrescenta e altera a redação de dispositivos da Lei 4.991, de 7 de julho de 2017, que autoriza a Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul (AGEHAB) a doar, com encargo, lotes de terreno de sua propriedade a beneficiários do Programa de Produção e Adequação Habitacional Integrada e Fomento ao Desenvolvimento Urbano do Estado;
Projeto de Lei 262/2024, que acrescenta e altera a redação de dispositivos da Lei 5.143, de 27 de dezembro de 2017, nos termos que menciona, e dá outras providências;
E o Projeto de Lei 265/2024, que dispõe sobre a autorização de concessão de benefício fiscal com fundamento na Lei Complementar Estadual 93, de 5 de novembro de 2001, e na Lei Estadual 4.049, de 30 de junho de 2011, aos estabelecimentos e às operações que especifica, e dá outras providências.
Por fim, os deputados votarão o Projeto de Lei 266/2024, do Poder Judiciário, que modifica o § 2° do art. 21 da Lei nº 1.511, de 5 de julho de 1994 - Código de Organização e Divisão Judiciárias.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

MS recebe encontro nacional de gestores para discutir planejamento e orçamento

Câmara aprova novo Prodes e garante mais segurança para empresários da Capital

Vereadores do Avante articulam intervenção na direção estadual

TCU fará visitas domiciliares para conferir dados do CadÚnico em 1.544 municípios

Ministros do STF podem ser convidados a comparecer na CPI do Crime Organizado

Na Índia, Lula defende governança global da IA liderada pela ONU

Líderes do PSB em MS vão à Brasília nos próximos dias para alinhar comando partidário

Senado analisa criação de cadastro para vítimas expulsas de casa por facções criminosas

Vereadores votam mudanças no Prodes nesta quinta-feira


Foto: Luciana Nassar 


