Com o final do 2º turno das eleições municipais neste domingo (27), todos os municípios brasileiros já têm seus prefeitos definidos para os próximos quatro anos, com duas Capitais se destacando neste pleito, como as únicas a terem mulheres à frente do executivo municipal.
Em Aracaju, capital do Sergipe, Emília Corrêa (PL), que tem como vice Ricardo Nunes (Cidadania), foi eleita e se tornou a primeira mulher eleita para comandar a prefeitura aracajuana.
Em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, a chapa da candidata à reeleição Adriane Lopes (PP) e de sua vice, Camilla Nascimento de Oliveira (Avante) - mais conhecida pelo nome Dra Camilla -, foi a escolhida pelos campo-grandenses para ocupar o Paço Municipal.
Com 26 capitais estaduais, Campo Grande se destacou entre todas elas por ser a única a ter mulheres ocupando tanto o cargo de prefeita como de vice-prefeita - marco também histórico para a Capital sul-mato-grossense.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem se exibe disparando arma, é abordado e desacata policiais em Dourados

PP está na expectativa por filiação de Riedel

Ação de deputado tem pedido de vista no TSE

Lula adia pronunciamento em rede nacional sobre tarifa de Trump

JD1TV: Novo presidente do PT-MS, Loubet quer "fortalecimento da base militante"

Congresso reage à tarifa de 50% imposta por Trump ao Brasil e avalia retaliação

Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde

Câmara aprova reajuste de 9% para militares das Forças Armadas

Brasil "segura" até agosto resposta a tarifaço
