O governador Reinaldo Azambuja falou nesta quarta-feira (14), o fechamento da fronteira e o reajuste da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), durante encontro de governadores com o presidente eleito, Jair Bolsonaro.
Reinaldo considera que o fechamento da fronteira “promove a segurança nacional”. “Fechar a fronteira é muito difícil, mas temos que blindar. Com uma inteligência compartilhada, com um trabalho em conjunto, podemos diminuir o poderio do tráfico”, disse.
O governador defendeu o reajuste da tabela SUS, por onde são remunerados os prestadores de serviços. “Precisamos desse reajuste. É um custo que, no fim, é empurrado para os estados e municípios”, disse.
Entre as pautas levadas ao encontro que contou com a presença de governadores eleitos e reeleitos em 20 estados, Reinaldo falou também sobre Fundo Penitenciário Nacional e criticou a não utilização do recurso, que pode destravar falhas no sistema prisional. Outra demanda recomendada pelo governador de MS foi o repasse do Fundo de Participação dos Estados, o qual a União deixou de repassar para os municípios, como afirmou ele. “Bilhões são tirados dos estados brasileiros. A união deixou de repassar. Precisamos de um pacto federativo, um acordo para que esse dinheiro seja devolvido aos estados”, falou.
Além do presidente eleito Jair Bolsonaro, Paulo Guedes, confirmado para o Ministério da Economia, também participou do evento e os 20 governadores tiveram a oportunidade de apresentar demandas de seus estados.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


O presidente eleito Jair Bolsonaro e o governador reeleito em Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (Reprodução/Assessoria)



