O deputado federal Edson Giroto, pré-candidato do PMDB à prefeitura de Campo Grande demonstrou interesse em compor chapa ao lado do PSDB nas eleições de outubro. Para lembrar: os tucanos saíram do grupo político do governador André Puccinelli (PMDB) para lançar o deputado federal Reinaldo Azambuja na disputa.
Em entrevista coletiva na segunda-feira (5), na Câmara Municipal, Giroto só fez elogios à vereadora professora Rose (PSDB) “O nosso caminho será o mesmo. E se a pesquisa diz que é interessante ter uma mulher como vice, é claro que eu gostaria", disse. Mas antes, em uma tentativa de despistar as especulações, ele afirmou: "Qualquer um pode ser vice. Vamos abrir conversa com os partidos e de lá vai sair o vice. Quanto mais conversa, mais vamos nos entender".
Questionada, a vereadora descartou ser vice na chapa de Giroto e garantiu que, se for para sair, “será com o Azambuja”.
A vontade de ter o PSDB como aliado compactua com os interesses de Azambuja, que garante seguir firme como pré-candidato. O tucano já articula a vinda do senador Aécio Neves (PSDB) para sua campanha. O PSDB decidiu por unanimidade lançar candidatura própria em Campo Grande.
O vereador Mario Cesar (PMDB), vice-líder do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) na Câmara, disse que “há grandes chances” de o partido compor chapa com o PSDB. Além da professora Rose, a bancada do PSDB na Câmara tem ainda os vereadores Cristóvão Silveira e João Rocha.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025


Giroto e Rose, "mesmo caminho?" 



