A empresa sul-mato-grossense Tempo Real lançou, em preparação para as eleições municipais deste ano, o software “Radar Eleitoral”, que utilizará os dados das inserções das propagandas em rádio e televisão e também faz busca de palavras chaves nas redes sociais para ajudar no combate às fake news.
A diretora da Tempo Real, Ana Paula Elói, explica que, com a ajuda de inteligência artificial (IA), será possível acompanhar, instantaneamente, as inserções, buscando coibir a divulgação de informações falsas que possam ser prejudiciais ao pleito municipal.
“É um trabalho já desenvolvido de forma presencial, mas somente agora será aplicável via digital, usando inteligência artificial. A tecnologia é nossa aliada quando falamos de agilidade e otimização de resultados, mas o impacto também existe quando falamos de abrangência e maior equiparação das candidaturas, pois o app chega a todos os municípios do País e cabe em qualquer orçamento”, explicou Ana Paula Elói.
Além do acompanhamento atrás de fake news e notícias negativas ou difamatórias, o software também funciona trazendo relatórios detalhados, com possibilidade de personalização das análises conforme o desejado.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal

TSE mantém "Tio Trutis" e esposa condenados por desvio de R$ 776 mil do fundo de campanha


Tecnologia foi desenvolvida pela empresa sul-mato-grossense Tempo Real (Foto: Divulgação)



