A empresa sul-mato-grossense Tempo Real lançou, em preparação para as eleições municipais deste ano, o software “Radar Eleitoral”, que utilizará os dados das inserções das propagandas em rádio e televisão e também faz busca de palavras chaves nas redes sociais para ajudar no combate às fake news.
A diretora da Tempo Real, Ana Paula Elói, explica que, com a ajuda de inteligência artificial (IA), será possível acompanhar, instantaneamente, as inserções, buscando coibir a divulgação de informações falsas que possam ser prejudiciais ao pleito municipal.
“É um trabalho já desenvolvido de forma presencial, mas somente agora será aplicável via digital, usando inteligência artificial. A tecnologia é nossa aliada quando falamos de agilidade e otimização de resultados, mas o impacto também existe quando falamos de abrangência e maior equiparação das candidaturas, pois o app chega a todos os municípios do País e cabe em qualquer orçamento”, explicou Ana Paula Elói.
Além do acompanhamento atrás de fake news e notícias negativas ou difamatórias, o software também funciona trazendo relatórios detalhados, com possibilidade de personalização das análises conforme o desejado.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem se exibe disparando arma, é abordado e desacata policiais em Dourados

PP está na expectativa por filiação de Riedel

Ação de deputado tem pedido de vista no TSE

Lula adia pronunciamento em rede nacional sobre tarifa de Trump

JD1TV: Novo presidente do PT-MS, Loubet quer "fortalecimento da base militante"

Congresso reage à tarifa de 50% imposta por Trump ao Brasil e avalia retaliação

Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde

Câmara aprova reajuste de 9% para militares das Forças Armadas

Brasil "segura" até agosto resposta a tarifaço
