O secretário de fazenda Guaraci Fontana disse que Mato Grosso do Sul já tem 70% do 13º salário dos Servidores Públicos provisionado. Segundo ele, com isso, ao menos nesse item, o fim do ano deverá ser tranquilo e sem “sustos”.
A informação é sempre um alívio, principalmente para os comerciantes que esperam uma melhora nas vendas, e funcionários públicos que passaram o réveillon e o Natal sem ver a cor do dinheiro em algumas ocasiões.
Vários estados do país não vêm honrando sequer com salários normais, quanto mais já terem administrado a questão do décimo terceiro.
No ano passado, os 75 mil servidores aposentados e pensionistas de Mato Grosso do Sul, receberam o 13º salário no dia 14 de dezembro em parcela única. Somados, os salários de novembro e dezembro e 13º foram injetados no final de 2017 e começo de 2018 cerca de 1,5 bilhão na economia regional.
Parte significativa desse montante geralmente é destinado ao comércio, seja para compras de presentes Natal, seja para pagamento de dívidas.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025


O secretário de Estado de Fazenda, Guaraci Fontana: "final de ano sem sustos" (Reprodução/Internet)



