O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse na segunda-feira (12) que está examinando o nome do deputado federal, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), para assumir o Ministério da Saúde. Mandetta é ortopedista pediátrico e não se candidatou a cargos nas eleições que ocorreram esse ano, com isso, ele ficaria sem mandato no próximo ano.
Ao JD1 Notícias, Mandetta disse que ficou lisonjeado com a possibilidade, mas essas questões não funcionam de forma tão simples, pois, devem existir as reuniões e preparos. “Minha vida é trabalhar pelo sistema de saúde, eu conheço todo o país e faço isso há 30 anos, a gente conhece o desafio e fica animado” disse o deputado.
Ele ainda afirmou que caso a indicação do nome a ministro da saúde seja confirmada ele aceitará esse desafio.
Conforme divulgado pela imprensa na segunda-feira (12), o presidente eleito Jair Bolsonaro, disse que o futuro ministro terá missões específicas. “Tem que tapar os ralos” disse e acrescentou que o governo deve facilitar a vida do cidadão e economizar recursos.
Caso seja confirmado, Mandetta será o segundo nome político de MS a assumir uma pasta importante no novo governo, já que a deputada federal Tereza Cristina, foi a primeira a ser indicada como ministra da agricultura.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


O deputado federal poderá ser o novo ministro da saúde no novo governo (Reprodução/ Internet)



