A Argélia propôs ao Conselho de Segurança das Nações Unidas, que os 15 membros votem em um cessar-fogo humanitário imediato para a guerra entre Israel e Hamas. O país africano apresentou essa resolução inicial há duas semanas, porém a embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Linda Thomas-Greenfield, disse que não poderia se comprometer.
Segundo diplomatas, a intenção do país norte-americano é vetar a resolução. Por isso, a Argélia solicitou uma votação na próxima terça, para decidirem se a medida será adotada ou não. O projeto precisa receber ao menos nove votos e nenhum veto por parte dos EUA, Rússia, Reino Unido, França ou China.
Washigton, capital dos Estados Unidos, protege o aliado Israel das ações da ONU desde o início da guerra no ano passado, e já vetou duas vezes as propostas do conselho. Os americanos também se abstiveram duas vezes, o que permitiu que os outros países tomassem decisões para aumentar a ajuda humanitária na Faixa de Gaza.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Deputado afirma que Soraya Thronicke deve ser cassada após embate na CPMI do INSS

CPMI do INSS termina sem relatório final

TSE aprova federação União Progressista entre União Brasil e PP

"Se o partido quiser, estou à disposição", diz Marun ao comentar Senado

Após notificação da prefeitura, projeto de lei pode regulamentar comércio nos Altos da Afonso Pena

Beto Pereira se filia ao Republicanos e assume comando do partido em MS

Relatório da CPMI do INSS pede indiciamento de 216 pessoas

De olho em 2030, Caravina mantém foco na reeleição

Após recuo de Ferro, Catan mantém portas abertas para vice


Argélia propõe cessar-fogo para a Faixa de Gaza (Reprodução/CNN)



