Marcelo Bertoni, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), esteve em Brasília, nesta quinta-feira (14), para acompanhar a votação da derrubada ao veto que estabelece o Marco Temporal.
Foram 321 votos favoráveis a 137 votos contrários por parte dos deputados federais e 53 votos favoráveis a 19 contrários dos senadores, totalizando 374 votos favoráveis a 159 votos contrários no Congresso Nacional.
Em vídeo publicado no YouTube, Bertoni destacou a importância dessa derrubada dos vetos para a segurança jurídica no campo.
“Uma vitória nossa lá no Congresso, [...] tivemos a derrubada dos vetos do Marco Temporal. Isso para nós é muito importante, por que traz de volta a segurança jurídica pro campo que a gente tanto precisa”, afirmou.
Ele ainda destacou que a votação de hoje, assim como o Marco, são frutos dos trabalhos realizados por diversos políticos, ao longo dos mais de dois anos que foram até a aprovação do projeto, “dando um recado que realmente o congresso sabe legislar e entendeu a preocupação que nós tínhamos com a segurança jurídica”.
A derrubada também foi comemorada pela senadora Teresa Cristina, que ao lado de Bertoni, afirmou que isso marca justiça para todos que aguardavam, há mais de 20 anos, a aprovação do Marco. “Hoje é um dia de alegria para todos nós.”
“Obrigado todo mundo aí pelo trabalho, mais de dois anos lutando por essa pauta e agora chegamos ao final, pelo menos, dessa batalha aí”, afirmou o presidente da Famasul ao lado da senadora sul-mato-grossense.
Confira a fala de Bertoni sobre a derrubada ao veto:
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ex-prefeito não infringiu a Lei Eleitoral ao instituir transporte gratuito em Ribas

Capital sedia Audiência Pública sobre futuro da educação com presença de Tabata Amaral

Dia Estadual do Líder Comunitário passa a ser comemorado em 5 de maio em MS

Lei estadual institui divulgação obrigatória do protocolo "Não é Não" no Estado

CCJ da Câmara aprova projeto de castração química

Arara-azul é oficializada como ave símbolo de Mato Grosso do Sul

Lula confirma intenção de disputar reeleição em 2026 e defende relação com Congresso

Rotatória da Euler com a Tamandaré ganhará semáforos

Bernal diz que pode ser candidato com "apoio do povo"
