O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), obteve vitória em uma ação judicial contra o Hospital Santa Lúcia, em Brasília, relacionada à morte de seu filho Marcelo Dino, aos 13 anos.
A sentença foi proferida pela juíza Acácia Regina Soares de Sá, da 22ª Vara Cível de Brasília, condenando a instituição a pagar R$ 1,2 milhão ao ministro.
Marcelo Dino faleceu em 14 de fevereiro de 2012, e o processo teve 13 anos de tramitação até entrar em trânsito em julgado. Em suas redes sociais, o ministro prestou homenagem ao filho, a quem chama carinhosamente de "peixinho", e afirmou que o valor recebido será doado.
“O que importa é o reconhecimento da culpa do hospital. Espero que essa decretação de responsabilidade tenha resultado no fim dos péssimos procedimentos do Hospital Santa Lúcia, que levaram à trágica e evitável morte de uma criança de 13 anos”, disse Dino.
O ministro também criticou a prioridade de alguns hospitais por estrutura e estética em detrimento da qualidade dos profissionais e do respeito aos pacientes.
Em lembranças emocionadas, Flávio Dino descreveu Marcelo como um garoto forte, alegre, que adorava jogar bola, a escola, o Flamengo, seu cachorro Fred e tocar guitarra, cujo instrumento permanece guardado em sua casa. Hoje, Marcelo Dino teria 27 anos.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira

Câmara aprova isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

STJ confirma condenação de ex-vereador da Capital por esquema de funcionários fantasmas


Ministro Flávio Dino - (Foto: Sophia Santos/STF)



