O presidente do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de MS), Giancarlo Miranda, afirmou estar otimista com a reunião que acontecerá nesta segunda-feira (3) entre o governador Reinaldo Azambuja e representantes de todas as categorias do funcionalismo estadual.
“Acreditamos que o governador deva repassar pelo menos o índice inflacionário, que é previsto na Constituição. Caso contrário, ele não convocaria todas as categorias para a reunião, por isso estamos otimistas”, disse.
Giancarlo ainda acrescentou que a expectativa é de que o índice que deve ser repassado aos servidores públicos seja conforme os do IPCA e IGP-M, 4,5% e 5%, respectivamente.
“Caso o valor seja abaixo disso, nos reuniremos em assembleia para discutir novas formas de mobilização”, afirmou, acrescentando que o acampamento montado há cerca de um mês pela categoria em frente à governadoria ainda espera, além do reajuste salarial, discussão sobre compromissos assumidos pelo governador Reinaldo Azambuja durante a campanha eleitoral.
Parecer técnico
Na última quinta-feira (29), Reinaldo recebeu do secretario de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, um parecer que diz claramente que, como signatário das benesses da Lei Complementar 156, que permitiu aos estados renegociarem suas dívidas com a União, MS terá de cortar em outras rubricas o que der de aumento, ou seja, a tesoura terá de “picotar” investimentos ou custeio.
A concessão de reajuste sob qualquer título evitará desgaste político ao governador, mas terá contratempos legais e empurrará as finanças do Estado um degrau abaixo em sua estabilidade e pontualidade. Um secretário do “núcleo duro” da governadoria foi claro ao JD1 Notícias: "em épocas normais e com esse quadro financeiro, esse reajuste seria impossível. Hoje eu não sei".
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


O presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda 




