Durante a sessão desta quinta-feira (23), o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), reafirmou o compromisso do Parlamento com o diálogo e o respeito às pautas da Educação, em meio à manifestação da Federação dos Trabalhadores em Educação (Fetems).
“Temos pautado as reivindicações sempre com respeito e diálogo, reconhecendo a necessidade de avanços. A educação sul-mato-grossense já evoluiu muito, e é ouvindo essas demandas que continuaremos avançando”, afirmou o presidente.
A presidente da Fetems, Deumeires Morais, utilizou a tribuna, a convite do deputado Pedro Kemp (PT), para apresentar as principais reivindicações da categoria, entre elas a valorização dos profissionais administrativos, a implementação de tabela salarial e a realização de concurso público. “O excesso de temporários precariza o trabalho e vai na contramão do Plano Nacional de Educação”, destacou.
Pedro Kemp reforçou o apoio às reivindicações e cobrou concurso público. “A maioria dos professores é convocada e recebe metade do salário dos efetivos, mesmo exercendo as mesmas funções. Isso gera desigualdade e prejuízo à previdência estadual.”
Ao encerrar a sessão, Gerson Claro reafirmou que a Assembleia é uma Casa aberta à sociedade. “Ouvimos, debatemos e buscamos caminhos para valorizar quem faz a diferença todos os dias: os profissionais da educação”, concluiu.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira







