Com uma trajetória marcada por articulação, experiência institucional e presença constante nos principais debates do Estado, o deputado estadual Gerson Claro tem consolidado, ao longo dos últimos anos, um caminho que o coloca entre os nomes com potencial para a disputa por uma vaga no Senado Federal nas eleições de 2026.
Sem alarde e longe de movimentos precipitados, o parlamentar tem adotado uma postura de construção gradual, focando ainda no fortalecimento político e na ampliação de relações institucionais. A estratégia visa plantar bases sólidas agora, com intuito de colher resultados no momento certo.
À frente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Gerson Claro ganhou projeção ao conduzir os trabalhos do Legislativo com perfil conciliador e diálogo com diferentes correntes políticas. A experiência na presidência da Casa e sua proximidade com o governador Eduardo Riedel são vistas como dois dos principais ativos de sua trajetória que fortalecem sua imagem como articulador político.
Outro ponto relevante é sua atuação no Partido Progressistas, legenda que integra a base do governador Eduardo Riedel. O alinhamento com o grupo político que comanda o Estado é considerado estratégico e amplia o campo de atuação do deputado no cenário estadual.
Nos bastidores, aliados avaliam que Gerson Claro reúne preparo técnico, experiência legislativa e conhecimento político para voos mais altos. A construção do projeto para 2026, no entanto, segue sendo feita com cautela, priorizando o fortalecimento regional e a consolidação de apoios.
Sem antecipar decisões e mantendo o foco no trabalho parlamentar, o deputado segue ampliando articulações políticas enquanto o cenário eleitoral de 2026 ainda está em definição.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lula volta a defender mandato para ministros do STF

Troca de líderes marca retomada dos trabalhos na Câmara da Capital

Zé Teixeira apresenta pedidos por melhorias no campo e energia no interior

Ministério Público reconhece compra de votos, mas não vê provas para cassar Adriane Lopes

PL amplia prazo das presidências estaduais até maio de 2026

Expogenética MS avança na Assembleia e pode entrar no calendário oficial de eventos do estado

Senado cria grupo de trabalho para acompanhar acordo entre Mercosul e União Europeia

Senado vai acelerar projetos contra maus-tratos a animais, afirma Davi Alcolumbre

Verruck confirma saída de secretaria em março e vê risco em indefinição do PSD nacional

Gerson Claro, presidente da Assembleia Legislativa - (Foto: Luciana Nassar)



