O vereador de Campo Grande, Gilmar da Cruz (PRB), assume a vaga deixada pelo senador Pedro Chaves e vai concorrer ao Senado Federal pela coligação Esperança e Mudança, encabeçada pelo juiz Odilon de Oliveira.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (16), pelo presidente estadual do PRB, Wilton Acosta. Após a desistência de Pedro Chaves em concorrer à reeleição ao Senado, a executiva do partido iniciou as tratativas para a indicação de outro nome, entre eles estavam os vereadores Gilmar, Betinho e o Coronel Isaias Bittencourt.
De acordo com Gilmar, seu nome já havia sido cogitado nas eleições anteriores. “Eles avaliaram a possibilidade, mas, como estávamos coligados com MDB, não foi possível sairmos junto com a Sinome”, disse.
Conforme o vereador, já no pleito deste ano, seu nome ficou cogitado na primeira suplência de Pedro Chaves. “Era o primeiro suplente do senador, e como ele desistiu o partido conversou e falaram no meu nome”, contou.
Gilmar reforçou que tem conhecimento da vida pública. “Tenho experiência como vereador por dois mandatos, já estou na vida pública há algum tempo e tenho uma base eleitoral. Acredito que o povo tem um desejo de renovação no meio político”, destacou.
“Penso que tudo nessas eleições será possível. Acredito que estou incluído nesse quadro, e que a onda pode pegar e a gente chegar até o senado”, concluiu.
A candidatura será registrada no TRE ainda hoje.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Gilmar da Cruz foi escolhido por ser o primeiro suplente de Pedro Chaves (Reprodução)



