O vereador de Campo Grande, Gilmar da Cruz (PRB), assume a vaga deixada pelo senador Pedro Chaves e vai concorrer ao Senado Federal pela coligação Esperança e Mudança, encabeçada pelo juiz Odilon de Oliveira.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (16), pelo presidente estadual do PRB, Wilton Acosta. Após a desistência de Pedro Chaves em concorrer à reeleição ao Senado, a executiva do partido iniciou as tratativas para a indicação de outro nome, entre eles estavam os vereadores Gilmar, Betinho e o Coronel Isaias Bittencourt.
De acordo com Gilmar, seu nome já havia sido cogitado nas eleições anteriores. “Eles avaliaram a possibilidade, mas, como estávamos coligados com MDB, não foi possível sairmos junto com a Sinome”, disse.
Conforme o vereador, já no pleito deste ano, seu nome ficou cogitado na primeira suplência de Pedro Chaves. “Era o primeiro suplente do senador, e como ele desistiu o partido conversou e falaram no meu nome”, contou.
Gilmar reforçou que tem conhecimento da vida pública. “Tenho experiência como vereador por dois mandatos, já estou na vida pública há algum tempo e tenho uma base eleitoral. Acredito que o povo tem um desejo de renovação no meio político”, destacou.
“Penso que tudo nessas eleições será possível. Acredito que estou incluído nesse quadro, e que a onda pode pegar e a gente chegar até o senado”, concluiu.
A candidatura será registrada no TRE ainda hoje.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro

Ana Portela vê manifestação em Brasília como marco político para 2026

Planalto reforça segurança antes da chegada de Nikolas Ferreira em Brasília

No Dia do Aposentado, Beto Pereira reforça debate sobre fraudes no INSS

Gilmar da Cruz foi escolhido por ser o primeiro suplente de Pedro Chaves (Reprodução)



