O deputado federal Edson Giroto (PR) informou que vai mobilizar outros parlamentares para colocar em votação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) nº 544/02, que cria o Tribunal Regional Federal para atender Mato Grosso do Sul. A afirmação foi feita diante dos representantes da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Raquel Corniglion e Francisco de Assis Costa.
"Este tribunal vai dar agilidade no trabalho judiciário realizado em Mato Grosso do Sul, bem como contribuir para a solução de dissensões", mencionou Giroto, na última terça-feira (14).
O parlamentar manifestou seu apoio ao projeto João-de-barro, desenvolvido pela Ajufe com duas mil famílias de cinco municípios do Pantanal, utilizando o barro pantaneiro como matéria- prima na produção de cerâmica artesanal reproduzindo pássaros da fauna brasileira.
De acordo com o deputado, "o projeto contribui também para a prevenção e erradicação da exploração sexual de crianças e adolescentes no Pantanal, oferecendo condições para transformação sócio-econômica da família em situação de risco, já que esta família vai passar a ter renda".
O projeto tem como uma das metas valorizar a utilização sustentável da terracota pantaneira. A produção, segundo a Ajufe, será comercializada em estandes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nos aeroportos como suvenir oficial da Seleção Brasileira.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal


Edson Giroto, Raquel Corniglion e Francisco de Assis Costa 




