O deputado federal Edson Giroto (PR) informou que vai mobilizar outros parlamentares para colocar em votação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) nº 544/02, que cria o Tribunal Regional Federal para atender Mato Grosso do Sul. A afirmação foi feita diante dos representantes da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Raquel Corniglion e Francisco de Assis Costa.
"Este tribunal vai dar agilidade no trabalho judiciário realizado em Mato Grosso do Sul, bem como contribuir para a solução de dissensões", mencionou Giroto, na última terça-feira (14).
O parlamentar manifestou seu apoio ao projeto João-de-barro, desenvolvido pela Ajufe com duas mil famílias de cinco municípios do Pantanal, utilizando o barro pantaneiro como matéria- prima na produção de cerâmica artesanal reproduzindo pássaros da fauna brasileira.
De acordo com o deputado, "o projeto contribui também para a prevenção e erradicação da exploração sexual de crianças e adolescentes no Pantanal, oferecendo condições para transformação sócio-econômica da família em situação de risco, já que esta família vai passar a ter renda".
O projeto tem como uma das metas valorizar a utilização sustentável da terracota pantaneira. A produção, segundo a Ajufe, será comercializada em estandes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nos aeroportos como suvenir oficial da Seleção Brasileira.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Gerson Claro aponta PPP do Regional e obras na BR-163 no 1º semestre da ALEMS

Decreto de Lula que aumenta IOF volta a valer em parte, decide Moraes

Mesmo com perfis bloqueados, Zambelli reaparece em rede social e critica Moraes

PIX é investigado em processo pedido por Trump

Carlão faz balanço positivo ao encerrar 1º semestre legislativo da Câmara

Deputados votam proposta do Executivo de reorganização de carreira na Ageprev

Com relatoria de Soraya, Senado aprova doação de alimentos a ONGs

PGR aponta Bolsonaro como principal articular do golpe e pede a condenação do 'Núcleo 1'

Deputado propõe subsidiar armamento com o programa "Minha Primeira Arma"
