Com a morte do deputado Amarildo Cruz (PT) nesta sexta-feira (17), a professora Gleice Jane, primeira suplente, será chamada para assumir a vaga. Ela será a terceira mulher deputada na atual legislatura, ao lado de Lia Nogueira (PSDB) e Mara Caseiro (PSDB).
Atualmente, Gleice é professora da Escola Estadual Ministro João Paulo dos Reis Veloso, no município de Dourados. Especialista em Educação e Inclusão pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), atua nas áreas de educação e gênero, feminismo, dentre outras bandeiras sociais.
A professora já liderou o Simted (Sindicato dos trabalhadores em Educação), maior sindicato da cidade. Nas eleições de outubro do ano passado, ela teve 9.767 votos, ficando na primeira suplência do PT.
Amarildo, de 60 anos, foi internado na última quarta-feira (15), após uma parada cardiorrespiratória. Devido a gravidade do caso, teve várias complicações de saúde, morrendo no início da tarde de hoje (17). Ele estava em seu quinto mandato como deputado estadual, e deixa a esposa e três filhos.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

PF localiza Carla Zambelli na Itália e aguarda decisão sobre extradição

Brasil estuda medidas para romper relações militares com Israel

Lula pede ao STF suspensão de ações judiciais sobre descontos indevidos em benefícios do INSS

Campo Grande sedia fórum nacional sobre futuro do Brasil

Dirigentes da Fórmula Truck são homenageados na Câmara de Campo Grande

Senado aprova projeto que torna homicídio em escola crime hediondo

Deputados votam PL que muda a responsabilidade da isenção de ICMS a templos religiosos

Deputado solicita reforma integral da escola Hércules Maymone, na Capital

Instituto de Direito e Escolas do Legislativo firmam parcerias para ampliar capacitações
