Com a morte do deputado Amarildo Cruz (PT) nesta sexta-feira (17), a professora Gleice Jane, primeira suplente, será chamada para assumir a vaga. Ela será a terceira mulher deputada na atual legislatura, ao lado de Lia Nogueira (PSDB) e Mara Caseiro (PSDB).
Atualmente, Gleice é professora da Escola Estadual Ministro João Paulo dos Reis Veloso, no município de Dourados. Especialista em Educação e Inclusão pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), atua nas áreas de educação e gênero, feminismo, dentre outras bandeiras sociais.
A professora já liderou o Simted (Sindicato dos trabalhadores em Educação), maior sindicato da cidade. Nas eleições de outubro do ano passado, ela teve 9.767 votos, ficando na primeira suplência do PT.
Amarildo, de 60 anos, foi internado na última quarta-feira (15), após uma parada cardiorrespiratória. Devido a gravidade do caso, teve várias complicações de saúde, morrendo no início da tarde de hoje (17). Ele estava em seu quinto mandato como deputado estadual, e deixa a esposa e três filhos.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Professora Gleice Jane (Foto: Divulgação)



