Com a morte do deputado Amarildo Cruz (PT) nesta sexta-feira (17), a professora Gleice Jane, primeira suplente, será chamada para assumir a vaga. Ela será a terceira mulher deputada na atual legislatura, ao lado de Lia Nogueira (PSDB) e Mara Caseiro (PSDB).
Atualmente, Gleice é professora da Escola Estadual Ministro João Paulo dos Reis Veloso, no município de Dourados. Especialista em Educação e Inclusão pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), atua nas áreas de educação e gênero, feminismo, dentre outras bandeiras sociais.
A professora já liderou o Simted (Sindicato dos trabalhadores em Educação), maior sindicato da cidade. Nas eleições de outubro do ano passado, ela teve 9.767 votos, ficando na primeira suplência do PT.
Amarildo, de 60 anos, foi internado na última quarta-feira (15), após uma parada cardiorrespiratória. Devido a gravidade do caso, teve várias complicações de saúde, morrendo no início da tarde de hoje (17). Ele estava em seu quinto mandato como deputado estadual, e deixa a esposa e três filhos.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Projeto de Lei deixado por Amarildo Cruz será votado na Assembleia

CPI do 8 de janeiro não consegue assinaturas mínimas no Senado

Projeto proíbe cirurgia de mudança de sexo antes dos 21 anos

Paulo Corrêa quer aprimorar parceria por energia fotovoltaica

Flávio Dino vai ao RN acompanhar ações contra atentados criminosos

Com ministra, Riedel reafirma compromisso com "paz no campo"

Após cirurgias no coração, Zeca do PT recebe alta e volta para casa

Ministro do Meio Ambiente norueguês visita o Brasil para discutir o Fundo Amazônia

Nas redes sociais, presidente Lula lamenta morte de Amarildo Cruz
