O Governo de Mato Grosso do Sul entregou, na tarde desta sexta-feira (24), a nova sede da Procuradoria-Geral do Estado (PGE/MS), em Campo Grande.
O edifício, com 5,3 mil metros quadrados de área construída, representa um marco na história da instituição e reforça o compromisso do Estado com a modernização da gestão pública, a valorização do corpo técnico e a melhoria dos serviços prestados à sociedade sul-mato-grossense.
Durante a solenidade, o governador Eduardo Riedel (PP) destacou o avanço institucional da PGE e o papel estratégico do órgão na defesa dos interesses do Estado.
“O que presenciamos hoje vai além da entrega de um prédio moderno. Este é um marco do processo de valorização e fortalecimento da Procuradoria, que tem se consolidado como um órgão técnico e essencial para a boa gestão pública”, afirmou.
Riedel lembrou que, em seu mandato, as ações da Procuradoria garantiram mais de R$ 1 bilhão em decisões judiciais favoráveis ao Estado.
A nova sede da PGE conta com quatro pavimentos e subsolo, quatro salas de reunião, auditório, setor de atendimento ao público, acessibilidade plena e plataformas elevatórias.
Os setores estão distribuídos por especialidade, seguindo o modelo de reestruturação administrativa implantado desde 2020, que tornou o trabalho mais integrado e eficiente.
Em seu discurso, a procuradora-geral Ana Carolina Ali Garcia ressaltou que o novo espaço simboliza os avanços institucionais e a produtividade da Procuradoria.
“Celebramos a integração com a Advocacia Pública Nacional, a modernização da gestão da dívida ativa e a simplificação da linguagem jurídica, por meio do projeto Simplifique, que facilita o acesso ao serviço público e orienta gestores com mais clareza”, afirmou.
Participaram da cerimônia os secretários estaduais Eduardo Rocha (Casa Civil), Jaime Verruck (Semadesc), Patrícia Cozzolino (Sead), Frederico Felini (SAD) e Marcelo Miranda (Setesc), além do deputado estadual Paulo Corrêa, da senadora Tereza Cristina, do defensor público-geral Pedro Paulo Gasparini, do presidente do TJMS, desembargador Dorival Renato Pavan, do presidente da OAB/MS, Bitto Pereira, do ex-governador Reinaldo Azambuja e demais autoridades.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira







