O governo de Mato Grosso do Sul vem reforçando seu compromisso com a inclusão social por meio de uma articulação cada vez mais sólida entre os poderes municipal, estadual e federal. Nesta sexta-feira (4), o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, acompanhou a visita do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, à cidade de Corumbá — fronteira com a Bolívia — para reforçar de políticas voltadas ao acolhimento de migrantes e refugiados.
Durante a agenda, foi assinado um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre a Prefeitura de Corumbá e a Defensoria Pública da União (DPU), visando fortalecer o atendimento jurídico gratuito à população migrante.
Também foram apresentadas demandas locais ao Governo Federal, com destaque para o pedido de apoio à ampliação da Casa do Migrante e Fronteira, unidade municipal que acolheu cerca de 1.700 pessoas em 2024, sendo mais de 1.200 de origem venezuelana.
O prefeito de Corumbá, Dr. Gabriel Alves de Oliveira, entregou pessoalmente ao ministro Wellington Dias um plano de trabalho e o ofício com o pedido de recursos para a nova unidade da Casa do Migrante, que já conta com apoio do executivo estadual. O espaço será ampliado, permitindo dobrar a capacidade de atendimento de 25 para 50 pessoas.
Atualmente, 1.263 famílias em Corumbá são atendidas por programas sociais do Governo de MS, como o Mais Social, Cuidar de Quem Cuida, MS Supera, Energia Social – Conta de Luz Zero e distribuição de cestas alimentares.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Eduardo aumenta ilícitos após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

Lula condena sanções dos EUA a Moraes e aliados do STF

Capital recebe dois tratores do Governo Federal

EUA revogam visto de Moraes e "aliados na Corte"

STF forma maioria para manter tornozeleira de Bolsonaro

Senadores protocolam pedido de impeachment contra Cármen Lúcia

Simone Tebet tem convite para o Senado pelo PT de São Paulo

Bolsonaro coloca tornozeleira eletrônica e afirma ser vítima de "suprema humilhação"

STF publica decisão que obriga Bolsonaro a usar tornozeleira eletrônica; leia
