A ministra Cida Gonçalves, das Mulheres, disse nesta sexta-feira (13) que pretende encaminhar para a bancada feminina do congresso uma proposta que criminaliza o discurso de ódio contra a mulher na internet.
A proposta pode ser feita via projeto de lei ou através de uma discriminação de gênero na lei de racismo. Atualmente, a legislação prevê a criminalização da apologia ao crime, no entanto, na internet o discurso de ódio é disfarçado atrás de piada e liberdade de expressão, o que dificulta em sua remoção.
"Vamos estabelecer um diálogo com MP [Ministério Público], AGU [Advocacia-Geral da União], bancada feminina. Algumas coisas precisam ser tipificadas a nível de legislação. Não só a regulação [das redes], mas [a lei] tem que dizer o que se torna violento dentro das redes sociais", disse a ministra.
Os planos são para que o projeto seja apresentado a partir de março, depois da eleição das mesas na Câmara e no Senado, que acontecem em fevereiro.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Projeto para proteger idosos contra fraudes eletrônicas tramita na Assembleia

Papy e demais vereadores esperam decisão dos líderes do PSDB em MS

Governo federal vai ressarcir vítimas de fraude no INSS, afirma Simone Tebet

Soraya assina pedido de criação da CPI do INSS

Paulo Duarte solicita ampliação do Ceinf Elza Francisca de Souza Maciel

Investigação apura se ex-prefeito de Bandeirantes usou veículo público de forma irregular

JD1TV: Ex-candidato a vereador e prefeito de Porto Murtinho trocam agressões e ofensas

Projetos sobre reconhecimento, cultura e urbanismo são pautados na Câmara

Remuneração dos servidores estaduais deve ser votada nesta quinta-feira
