A ministra Cida Gonçalves, das Mulheres, disse nesta sexta-feira (13) que pretende encaminhar para a bancada feminina do congresso uma proposta que criminaliza o discurso de ódio contra a mulher na internet.
A proposta pode ser feita via projeto de lei ou através de uma discriminação de gênero na lei de racismo. Atualmente, a legislação prevê a criminalização da apologia ao crime, no entanto, na internet o discurso de ódio é disfarçado atrás de piada e liberdade de expressão, o que dificulta em sua remoção.
"Vamos estabelecer um diálogo com MP [Ministério Público], AGU [Advocacia-Geral da União], bancada feminina. Algumas coisas precisam ser tipificadas a nível de legislação. Não só a regulação [das redes], mas [a lei] tem que dizer o que se torna violento dentro das redes sociais", disse a ministra.
Os planos são para que o projeto seja apresentado a partir de março, depois da eleição das mesas na Câmara e no Senado, que acontecem em fevereiro.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Justiça multa prefeito de Antônio João por evento de Páscoa em ano eleitoral

Assembleia vota projeto de incentivo à contratação de mulheres vítimas de violência

Vereadores votam projeto de assistência a pessoas com Erisipela

Damares pauta texto que proíbe escolas de exigirem vacina contra Covid

ONU diz que Lei da Anistia de 79 deve ser revista

Candidato do PT em Paraíso das Águas deve devolver R$ 15 mil por contas irregulares

TCE mantém punição a vereador que recebeu acima do teto em Selvíria

Governo reforça parcerias e ações sociais em Corumbá

Paranhos tem eleição suplementar para prefeito neste domingo
