O candidato à Presidência da República pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), recebeu demandas do setor produtivo estadual, durante agenda na sede da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), em Campo Grande.
Representando o setor, o presidente da Fiems, Sérgio Logen, reforçou ao presidenciável a importância de se estabelecer um equilíbrio na política de desenvolvimento entre os estados, sem priorização dos grandes centros. “Apesar de apresentarmos um potencial enorme para crescer, Mato Grosso do Sul tem enfrenta grandes desafios. Falta equilíbrio na política de desenvolvimento entre os estados, pois as políticas públicas estão sempre focadas nos grandes centros do país, e precisamos balancear algumas questões, como o rateio de investimentos e mais segurança jurídica”, destacou Logen.
O presidente da Fiems ainda afirmou que Mato Grosso do Sul “pena” em razão da falta de práticas simples, como mais esforço político para resolver questões como a construção de ferrovia, linhões de energia, segurança nas fronteiras, entre outras.
Após ouvir as propostas, Meirelles afirmou que, assim como defende o setor produtivo, é preciso, de fato, reduzir os gastos públicos. “E isso passa, inicialmente, pela Reforma da Previdência, e não só por uma questão de economia, mas para que seja feita justiça social e tenham fim os privilégios”, pontuou.
O presidenciável também apontou como necessários investimentos em logística para melhorar o escoamento da produção dos estados, em habitação, para retomada da geração de empregos na construção civil, na qualificação de mão de obra e em tecnologia, que pode auxiliar e modernizar a segurança pública e saúde. Outro tema abordado foi a Reforma Tributária, com a unificação de impostos e desburocratização.
A reunião contou com a presença de autoridades do setor produtivo além de lideranças do MDB, em Mato Grosso do Sul.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


O candidato Henrique Meirelles (MDB), e o presidente da Fiems, Sérgio Logen, durante a reunião (Reprodução/FIEMS)



