As imagens de circuito interno da Câmara Municipal divulgadas nesta sexta-feira (6) mostram que a confusão que acabou em agressão após a sessão de quinta-feira (5) foi iniciada por manifestantes da Prefeitura que foram até o local para protestar contra o vereador Roberto Durães (PSC). Imagens desmentem xingamentos do prefeito Alcides Bernal (PP) que espalhou via redes sociais e whatsapp que Elson teria agredido "cidadão" de maneira covarde.
Durante a confusão, um homem agride o radialista e jornalista Elson Pinheiro, que estava trabalhando durante a sessão e fazendo flash ao vivo para uma emissora de rádio. Segundo as imagens, o radialista passa e é empurrado por um dos rapazes que o segue, ele então esbarra em uma senhora que começa a agredi-lo também.
A versão é do mesmo jeito que o radialista contou. Ele afirmou que fez boletim de ocorrência. O agressor, que levou um soco no nariz, não quis falar com a imprensa. Elson contou que estava contando ao telefone o que estava acontecendo na sessão. "Os ânimos estavam acirrados, então ele veio e começou me empurrar, eu o agredi porque ele me agrediu", afirmou.
Agora, Elson poderá inclusive usar as imagens para mostrar o que realmente aconteceu. Durante a confusão as secretárias municipais Ritva Vieira e Leide Pedrozo, que inclusive pulou a grade que separa o plenário para incitar a invasão contra o jornalista que foi retirado às pressas do local para não ser agredido.
A assessoria de imprensa da Prefeitura também participou da confusão e a superintendente de Comunicação da Prefeitura Marcia Scherer também aparece em várias imagens gritando palavras de ordem. Elas estavam acompanhadas da vereadora Luiza Ribeiro (PPS) que inclusive declarou ter destacado um advogado para representar contra o jornalista.
Veja o vídeo
https://youtu.be/zwkgepkGj2Q
Deixe seu Comentário
Leia Também

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal

TSE mantém "Tio Trutis" e esposa condenados por desvio de R$ 776 mil do fundo de campanha

MS ajusta calendário e adota nova data de posse do governador

"Cenário é indefinido", Paulo Duarte critica incertezas e avalia saída do PSB







