O Ministro da Secretária de Governo da presidência da República, Carlos Marun (PMDB - MS), divulgou uma nota a imprensa no qual afirma que, a intervenção não suspende as tratativas para a aprovação da reforma da previdência. A informação foi passada neste sábado.
A nota informa que, em relação à Intervenção na área de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, informa que a mesma não suspende as tratativas que visam a obtenção do apoio parlamentar necessário a modernização da Previdência, estando mantida a reunião com os líderes da base na próxima segunda-feira (19), na Residência Oficial do Presidente da Câmara dos Deputados, como de resto outras conversações que eventualmente estejam sendo conduzidas por outros protagonistas deste processo.
“A nossa Constituição veda claramente o seu próprio emendamento durante a vigência de Intervenção Federal em Estados da Federação, não cabendo aí qualquer interpretação que não seja a literal”, explicou o secretário na nota.
Marun ainda disse que os Poderes Executivo e Legislativo praticam o absoluto respeito aos Termos Constitucionais e, portanto, ela não será emendada durante a vigência da Intervenção. “Todavia a Constituição não veda a discussão de temas, e elas continuarão acontecendo”, destacou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro

Ana Portela vê manifestação em Brasília como marco político para 2026

Planalto reforça segurança antes da chegada de Nikolas Ferreira em Brasília

No Dia do Aposentado, Beto Pereira reforça debate sobre fraudes no INSS

Moraes determina retirada de bolsonaristas acampados na Papudinha e cita atos de 8 de janeiro

Vídeo: Trompetista ironiza caminhada de Nikolas Ferreira e vídeo viraliza nas redes

Vídeo: Prefeito de Ivinhema 'arrega' e rasga pedido de aumento do próprio salário para R$ 35 mil

Pré-candidato à presidência, Zema diz que foco é unir a direita no segundo turno






