Mato Grosso do Sul cresceu e o desenvolvimento do Estado, que ainda está se aproximando dos 50 anos de criação, ocorre a todo vapor. Muito ainda tem por vir e, por isso, investimentos em infraestrutura - seja privado, público ou em parceria - são cada vez mais demandados para atender as necessidades que brotam aos quatro cantos sul-mato-grossenses.
Em encontro na sexta-feira (23) com o governador Eduardo Riedel, os dirigentes da Energisa apresentaram o plano de investimento da empresa para 2024, que soma R$ 674 milhões.
"Ter uma demanda adequada de energia é essencial para que possamos abrir as portas do Estado para novos negócios, para atrair empresas dos mais diversos setores e para expandir ações que tem como objetivo o bem-estar de nossa população", comentou o governador.
O volume de recursos fortalece o fornecimento de energia elétrica, motriz do desenvolvimento local, auxiliando na manutenção do ritmo de crescimento dos últimos anos. "Não podemos falar em estado próspero e em desenvolvimento sem ter os investimentos necessários em energia elétrica, sãocoisas que caminham conjuntamente", comentou o secretário de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul, Jaime Verruck.
"Não dá pra atrair indústrias, ter novas habitações, se não houver esse atendimento direto da Energisa. Então a empresa veio aqui apresentar o investimento total para 2024, atendendo os principais pontos onde o Estado está crescendo. Os números deixam evidente que o consumo de energia sobe junto as taxas de crescimento do Estado", completou o secretário.
Atualmente, a Energisa atende 74 dos 79 municípios de MS, estando esse território todo eletrificado. O volume atual e a projeção de investimentos é considerada adequada, sendo que a concessionária já se prontifica a ampliar suas atividades para atender possíveis novas demandas que apareçam com novos grandes empreendimentos.
Governo e Energisa conversam sobre investimentos
Confira abaixo as principais ações do Plano de Investimentos e Manutenção da Energisa MS. Estão previstas obras que envolvem ampliação de subestações e construção de redes:
• Ampliação da Subestação de Bataguassu, possibilitando o desenvolvimento da região e atração de novas indústrias.
• Ampliação da Subestação Pedra Redonda, em Itaquiraí, visando o desenvolvimento dessa importante região agrícola do sul do estado.
• Construção de Linha de Alta Tensão para conexão à Rede Básica de Iguatemi, que possibilitará conexão com a rede básica trazendo mais estabilidade e segurança para diversos municípios da região sul do estado: Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Mundo Novo e Naviraí.
• Ampliação da Subestação de Bonito, permitindo o crescimento desse importante polo do turismo sul-mato-grossense.
• Diversos investimentos em todos os municípios da concessão visando a melhoria da qualidade do serviço.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Após impasse, PSD define Caiado como pré-candidato à Presidência

Homem é morto a pedradas e fica com rosto desfigurado em aldeia de Caarapó

Riedel sanciona lei que garante reajuste de 3,81% aos servidores de Mato Grosso do Sul

Mulheres e meninas são maioria no Bolsa Família: 28 milhões de beneficiárias no país

Moraes nega livre acesso de filhos de Bolsonaro à prisão domiciliar

Deputado afirma que Soraya Thronicke deve ser cassada após embate na CPMI do INSS

CPMI do INSS termina sem relatório final

TSE aprova federação União Progressista entre União Brasil e PP

"Se o partido quiser, estou à disposição", diz Marun ao comentar Senado


Governador reunido com dirigentes da Energisa (Foto: Saul Schramm)



