Menu
Menu
Busca quarta, 15 de abril de 2026
Sebrae IA #1 Abr26
Política

“Iremos cassar alvará dos estabelecimentos que desobedecem ao Toque de Recolher”, diz Marquinhos

Prefeito enfatizou que, alguns estabelecimentos estão insistindo em desscumprir ao decreto, mesmo após orientados

02 julho 2020 - 13h51Flávio Veras    atualizado em 02/07/2020 às 13h57

O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) falou nesta quinta-feira (2), que a Prefeitura irá cassar o alvará de funcionamento daqueles estabelecimentos comerciais que insistem em desobedecer o Toque de Recolher, estipulado das 22h às 5h. Segundo Marquinhos, o órgãos competentes tem fechado os comércios e orientando os proprietários, porém, alguns desses empresários insistem em desobedecer a ordem de isolamento obrigatório.

Ainda conforme o prefeito, nessa madrugada 29 estabelecimentos foram fechado por desobediência a medida.“devido a essa insistência em descumprir as normas, não teremos outra alternativa a não ser cassar os alvarás de funcionamento dos comércios que não estão respeitando o Toque de Recolher. A doença é séria e tem avançado no Brasil, bem como no nosso estado e as pessoas precisam entender que ela é perigosa”, lamentou.

E completou o alerta dizendo que “o município está emitindo todos os decretos para que você se proteja e eles devem ser cumpridos. O comportamento social é importante, pois não adianta nós oferecermos a vocês o melhor caminho, se não vocês não quiserem andar por ele. O ser-humano precisa aprender a viver em coletividade e, para vencermos essa pandemia, precisamos da colaboração de todos”, projetou.

Abertura dos Buffets

Em relação aos Buffets, o prefeito falou que eles poderão funcionar como os restaurantes. “Nós estamos conversando para realizarmos regramentos a essas empresas, como fizemos com bares e restaurantes, pois entendemos a necessidade financeira que elas estão passando nesse período. Em breve traremos mais esse protocolo de biossegurança”, finalizou.

Reportar Erro
UNIMED Corrida - Abr26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Com serviços essenciais, MS Cidadão ultrapassa 2,4 mil atendimentos
Política
Com serviços essenciais, MS Cidadão ultrapassa 2,4 mil atendimentos
Coronel David defende organização política e filiação ao PL
Política
Coronel David defende organização política e filiação ao PL
Senador Alessandro Vieira (MDB-SE) durante a leitura do relatório final
Política
CPI troca membros, derruba relatório e acirra crise com STF
Foto: Wagner Guimarães
Política
Deputados discutem atualização de símbolo de idosos
O depoimento estava previsto para ocorrer por meio de videoconferência, mas o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro não entrou na sala virtual.
Política
Eduardo Bolsonaro não comparece a interrogatório no Supremo
Foto: Wagner Guimarães
Política
Com brecha no regimento, Assembleia mantém blocos e evita nova divisão
Ministro Nunes Marques
Política
TSE troca comando e terá Nunes Marques na presidência
SISFRON - Foto: Exército Brasileiro
Política
CPI do Crime Organizado expõe falhas no sistema de monitoramento das fronteiras
Sessão Ordinária
Política
Câmara vota projeto que cria política de atenção ao diabetes na Capital
Foto: Wagner Guimarães
Política
Deputados analisam três projetos em sessão desta terça na Assembleia

Mais Lidas

Ilustrativa / Foto: Marcus Phillipe
Oportunidade
Precisa tirar documentos? Mutirão em Campo Grande vai emitir RG, CPF e certidões de graça
Réu João Vitor de Souza Mendes - Foto: Vinícius Santos / JD1 Notícias
Justiça
Em júri, acusado de matar duas crianças pede para não ser julgado pela 'tatuagem'
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 14/4/2026
Comportamento
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 14/4/2026
Ataque teria acontecido dias antes; óbito foi confirmado nesta terça-feira (14).
Geral
No dia do aniversário, bebê de um ano morre após ataque de galo na fronteira