Os deputados estaduais devem votar na Ordem do Dia desta quarta-feira (26), quatro projetos de Lei. A sessão tem início às 9h e pode ser acompanhada presencialmente ou através da TV ALEMS.
Em primeira discussão, está previsto o Projeto de Lei Projeto de Lei 120/2024, com a proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025. A meta da receita total, em valor corrente, estimada pelo Governo para o próximo ano é de R$ 26,402 bilhões.
A LDO serve para impor as metas e as prioridades da Administração Estadual e dispõe sobre a política de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento e sobre as alterações na legislação tributária, além de orientar a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).
Ordem do Dia
Em segunda discussão, deve ser votado o Projeto de Lei 65/2024 que institui o Dia da Agricultura Irrigada em Mato Grosso do Sul, a ser comemorado, anualmente, em 15 de julho por ser uma data “próxima ao dia mundial do Meio Ambiente (5 de junho) e por estar no início do período de seca, em grande parte das regiões brasileiras”. A proposta é do deputado Roberto Hashioka (União).
Também deve ser votado o Projeto de Lei 97/2024, do Poder Executivo. A proposição “estabelece as condições gerais dos contratos, dos termos aditivos ou dos instrumentos similares firmados pelos beneficiários de imóveis originários ou incorporados por sucessão legal à Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul (AGEHAB-MS), e daqueles que tenham como objeto o retorno de investimento estadual dos empreendimentos realizados em parceria, para a aquisição do lote e/ou da unidade habitacional”.
Em discussão única, os parlamentares devem votar, ainda, o Projeto de Resolução 04/2024, do deputado Paulo Corrêa (PSDB), relativa à concessão de Título de Cidadão Sul-mato-grossense.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Menor é detido com drogas e dinheiro de tráfico em ação no Anhanduizinho

Sem previsão de alta, Bolsonaro segue internado em observação

Quadro de saúde de Bolsonaro é estável

Argentina sediará reunião informal com chanceleres do Mercosul

Réu por tentativa de golpe, Bolsonaro é internado com 'dores abdominais'

STF julgará no dia 25 de abril mulher que pichou estátua 'A Justiça'

Dagoberto ganha medalha em reconhecimento por atuação em defesa do agro

Lula confirma Pedro Lucas como novo ministro das Comunicações

Nelsinho apresenta proposta que torna obrigatória a educação financeira nas escolas
