O deputado federal Luiz Ovando (PP) afirmou que, por enquanto, trabalha com ações voltadas à reeleição em 2026, mas não descarta disputar o Senado, caso as pesquisas qualitativas indiquem boas chances. “Em princípio são ações para reeleição, mas com chance de Senado na dependência das pesquisas”, disse ao JD1,
A declaração de Ovando ocorre em meio a movimentações intensas dentro da direita sul-mato-grossense, que disputa uma vaga ao Senado. O grupo que quer fazer chapa com a reeleição do governador Eduardo Riedel (PP), tem entre os cotados, nomes como Gerson Claro (PP), Jaime Verruck e Nelsinho Trad (PSD). Outros possíveis postulantes ao cargo são Gianni Nogueira e Reinaldo Azambuja (PL), esse dado como certo.
Na oposição, o PT ainda não definiu candidatura, mas há fortes apostas em Fábio Trad e a possibilidade de apoio à senadora Simone Tebet (MDB). Caso nenhum dos cenários avance, o partido pode optar por Vander Loubet (PT).
O deputado Luiz Ovando foi procurado pela reportagem depois de declarações do prefeito Lucas Foroni (PP), que confirmou sua pré-candidatura a deputado federal e comentou a expectativa do PP nas próximas eleições.
Foroni afirmou que já articula a sucessão do vice-prefeito, Dr. Leonardo (PSDB). Ele destacou que o PP e o União Brasil, juntos na federação União Progressistas, esperam eleger dois deputados federais em Mato Grosso do Sul, e que nomes como Rose Modesto devem disputar espaço.
O prefeito também frisou que a senadora Tereza Cristina tem papel decisivo nas articulações, mas mantém postura democrática, sem privilegiar candidaturas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira

Câmara aprova isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel


Deputado federal, Luiz Ovando (Divulgação)



