O candidato a presidente da França pelo partido En Marche!, Emmanuel Macron, vem conquistando o posto de favorito na disputa contra a líder da extrema-direita Marine Le Pen.
O novo rosto da política francesa pode se tornar o mais jovem a ocupar o cargo de chefe de Estado da França e chama atenção pela sua história de amor incomum: ele é casado com sua ex-professora, 24 anos mais velha.
Emmanuel Macron onheceu sua primeira e única esposa aos 15 anos de idade, durante o ensino médio cursado em uma escola privada no norte da França. Brigitte Trogneux, então com 40 anos, era sua professora de francês e teatro na época.
“Ele veio participar de um teste para um papel e eu o avaliei. Achei que foi incrível. Tinha tanta presença”, lembrou Brigitte para a revista “Paris Match”. “Sem dúvidas, não era como os outros. Estava sempre com os professores. Simplesmente não era um adolescente”.
O relacionamento com a provável futura primeira-dama, no entanto, só começou quando Macron completou a maioridade, como o prometido. “Aos 17 anos, ele me disse: ‘não importa o que você fizer, vou me casar com você”.
Brigitte deixou o homem com quem era casada em 2007 para se unir ao jovem rapaz, e levou consigo seus três filhos, posteriormente adotados pelo político.
Ao longo da campanha para presidência no ano passado, Macron demonstrou estar apaixonado pela ex-professora ao fazer uma declaração sobre o papel dela em seu desenvolvimento. “Devo muito a ela por ser quem sou. Se eu for eleito, ou melhor, quando eu for eleito, ela terá um trabalho e um escritório”.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira







