O candidato a presidente da França pelo partido En Marche!, Emmanuel Macron, vem conquistando o posto de favorito na disputa contra a líder da extrema-direita Marine Le Pen.
O novo rosto da política francesa pode se tornar o mais jovem a ocupar o cargo de chefe de Estado da França e chama atenção pela sua história de amor incomum: ele é casado com sua ex-professora, 24 anos mais velha.
Emmanuel Macron onheceu sua primeira e única esposa aos 15 anos de idade, durante o ensino médio cursado em uma escola privada no norte da França. Brigitte Trogneux, então com 40 anos, era sua professora de francês e teatro na época.
“Ele veio participar de um teste para um papel e eu o avaliei. Achei que foi incrível. Tinha tanta presença”, lembrou Brigitte para a revista “Paris Match”. “Sem dúvidas, não era como os outros. Estava sempre com os professores. Simplesmente não era um adolescente”.
O relacionamento com a provável futura primeira-dama, no entanto, só começou quando Macron completou a maioridade, como o prometido. “Aos 17 anos, ele me disse: ‘não importa o que você fizer, vou me casar com você”.
Brigitte deixou o homem com quem era casada em 2007 para se unir ao jovem rapaz, e levou consigo seus três filhos, posteriormente adotados pelo político.
Ao longo da campanha para presidência no ano passado, Macron demonstrou estar apaixonado pela ex-professora ao fazer uma declaração sobre o papel dela em seu desenvolvimento. “Devo muito a ela por ser quem sou. Se eu for eleito, ou melhor, quando eu for eleito, ela terá um trabalho e um escritório”.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Simone Tebet descarta disputa pelo governo de SP e cita Haddad e Alckmin

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro






